(81) 3222.5390
Em 15 de dezembro de 2021 - às 8:20

Gráficas devem pagar 13º com 10,78% de reajuste até segunda-feira

Dia 20 é o último dia de pagamento definido pela lei. O Sindgraf-PE estará de plantão para receber queixa de onde não foi pago. A entidade também conseguiu que o 13º dos gráficos tenha o mesmo reajuste conquistado na campanha salarial. A Cepe até já pagou o 13º corrigido pela inflação (IPCA). E, na próxima segunda-feira, pagará os salários de mais de 100 gráficos com esse referido aumento, e mais as diferenças de novembro e de outubro. Gráficos: Sejam MAIS UM dos 300 novos sócios do Sindgraf-PE. Imprima a ficha de sócio. Tire foto dela preenchida e envie para Whats 98468-9091

Se você também gostou do aumento salarial superior aos 10% desse ano, saiba que foi graças à luta do sindicato e de muitos de seus companheiros de trabalho que já são sócios. Não foi a empresa que deu porque quis. É uma conquista do Sindgraf na campanha salarial. Na Companhia Editorial de Pernambuco (Cepe) até o pagamento do 13º salário foi com aumento anteontem. O sindicato também conseguiu que o 13º de todos os gráficos das demais empresas do ramo no estado tivesse um reajuste de 10,78%. E o pagamento já deve ser efetuado até essa próxima segunda-feira (20).

 

Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE, visitou os gráficos da Cepe para dar a notícia de que ninguém iria passar Natal sem o reajuste salarial e no 13º, evitando o que ocorreu em 2020 no primeiro ano da pandemia, onde a Secretaria Estadual de Administração demorou nove meses para corrigir a remuneração e pagar as diferenças salariais. “Não fazia sentido conquistar o aumento na campanha salarial e ficar depois o tempo de uma gravidez para obter o reajuste, enquanto sofria com a alta inflação”, falou o sindicalista. Na ocasião, em reconhecimento a luta, mais trabalhadores anunciaram a associação ao Sindgraf, sendo MAIS UM dos novos sócios.

 

A conquista sindical beneficiou os gráficos da Cepe e em todas as gráficas pernambucanas. Por isso, independentemente do local da empresa, de Recife a Petrolina, saiba que o salário terá o reajuste de 10,78% desde outubro. Portanto, a gráfica que ainda não atualizou, precisa fazer de imediato. Deve pagar o salário de dezembro com o aumento, bem como as diferenças de novembro e outubro. Denuncie se não acontecer. Saiba que o 13º salário também precisa ter igual reajuste. Retribua tal conquista fortalecendo o seu Sindicato, sendo MAIS UM dos 300 sócios do Sindgraf.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *