(81) 3222.5390
Em 9 de junho de 2021 - às 8:31

Sindgraf-PE orienta Renda e Brascolor a pedirem vacina dos gráficos

Todas as gráficas instaladas em Abreu e Lima já podem e devem preparar um ofício e enviar para a Secretaria da Saúde via aabreuelima@gmal.com para garantir a vacina do trabalhador. O documento da empresa deve conter o nome completo do empregado, função que ocupa e outras informações. Em Camaragibe, este documento deve ser encaminhado para a sesau@camaragibe.pe.gov.br. Em Jaboatão, por sua vez, basta o gráfico se cadastrar e apresentar documento de vínculo empregatício

Em atendimento à orientação do Governo Estadual, a Secretaria de Saúde de Abreu e Lima, na Região Metropolitana de Recife (RMR), incluiu todos os trabalhadores da indústria na relação das pessoas a serem imunizadas contra a covid-19. A informação consta no site da prefeitura sobre a vacinação. O único problema, conforme o Sindicato da categoria (Sindgraf-PE) vinha alertando previamente, é que o começo efetivo da aplicação nos gráficos dependerá da chegada do imunizante para este público. Entretanto, a prefeitura garante que todas as indústrias que enviarem o ofício serão comunicadas sobre o agendamento da vacinação dos trabalhadores logo que as doses forem chegando no município para esta finalidade.

 

O Sindgraf-PE, desde quando começou a pandemia em 2020, tem intensificado a sua atuação em defesa também da vida e da saúde da categoria. A entidade apela para a sensibilidade de todas as gráficas em Abreu e Lima para agilizarem o processo. “Para isto, o responsável por esta questão na empresa, como nas gráficas Renda e Brascolor, deve tomar a frente e já ir preparando um ofício e enviar rapidamente para a Secretaria de Saúde do município através do e-mail aabreuelima@gmal.comO ofício deve constar o nome completo dos trabalhadores, o respectivo número do CPF, SUS, data de nascimento, nome da mãe e função que ocupa”, explica Iraquitan da Silva, presidente do Sindicato dos Gráficos.

 

O Sindicalista explica que terá direito a tomar a vacina em Abreu todos os gráficos que trabalham nas empresas instaladas somente na cidade, independente de não residir no município. Porém, para isto, seu nome precisa estar listado no ofício feito pela gráfica e enviado para a Secretaria de Saúde previamente. Em Camaragibe foi adotado o mesmo procedimento, com a única diferente que já tem vacina e os gráficos já começaram a tomá-la. Dessa forma, a CCS, Ediniz e outras gráficas na cidade devem fazer logo o ofício e enviar para a Secretaria de Saúde como fez a  Gráfica Milênio que já imunizou os seus funcionários, enviando um ofício para o e-mail sesau@camaragibe.pe.gov.br.

 

A vacinação de quem trabalha nas gráficas de Jaboatão já foi liberada também. Neste caso, o próprio trabalhador deve se cadastrar no site específico (AQUI) e no dia indicado para a vacinação precisará levar o documento do vínculo trabalhista com a empresa e documento pessoal com foto. O Sindgraf-PE recomenda que o gráfico peça uma declaração de vínculo empregatício no RH da empresa em que trabalha. O Sindgraf garante luta. O gráfico garante o sindicato. Sindicalize-se e Proteja-se!

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *