(81) 3222.5390
Em 22 de dezembro de 2021 - às 9:13

Número de gráficos sindicalizados na Brascolor cresce 133% em um dia

Em apenas um único dia na última semana, um em cada cinco gráficos das empresas do grupo econômico da Brascolor, em Abreu e Lima/PE, agora são associados do Sindgraf após conquista sindical do reajuste salarial de 10,78% deste ano. Na Indústria Renda, por exemplo, localizada no mesmo município, quase 100% dos gráficos decidiram se associar e, por esta organização sindical, já recebem até PLR, mesmo eles trabalhando 40 horas semanais

Ao todo, a quantidade de sócios no grupo da Brascolor mais que dobrou diante da adesão dos trabalhadores na campanha de sindicalização SEJA MAIS UM DOS 300 NOVOS DO SINDGRAF-PE. “Cresceu 133%. Mas, diante da elevada quantidade de trabalhadores nessas empresas, tem muito espaço para avançar”, dizem os sindicalistas Josival Alves e Evandro Tavares, durante a visita aos trabalhadores das três empresas.

 

A gráfica Brascolor, juntamente com a A2 Serviços Gráficos e a Editora Brasileira, todas do mesmo grupo econômico, vem crescendo em PE. Já atua até no setor de embalagens. São 110 trabalhadores oficialmente registrados, todos protegidos pela nova Lei do Gráfico (CCT) com 60 direitos acima da CLT, conquistada pelo Sindgraf na campanha salarial.

 

Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE, aproveita para reforçar a importância da elevação do quadro de sindicalizados nestas gráficas após o reajuste salarial de 10,78% desde outubro, inclusive 13°. “Mais companheiros decidiram se associar coletivamente na porta dessas empresas, quando lançamos a nossa Campanha SEJA MAIS UM SÓCIO no local, na última quarta-feira (15). Isso é crucial para a proteção dos direitos e salários, mas também, a depender do grau de unidade e organização, para avançarmos, como já acontece na Indústria Renda”, parabeniza.

 

O fato é que, desde que terminou a campanha salarial, uma parcela da categoria gráfica de PE já começou a fortalecer a luta do Sindgraf pelos direitos coletivos e novas melhorias salariais em 2022. Para isso, será preciso que, pelo menos, até 7 de fevereiro, mais 300 gráficos se juntem às fileiras do Sindicato. Imprima a ficha de sócio. Preencha, tire foto dela e envie para o Whats 98468-9091.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *