(81) 3222.5390
Em 16 de dezembro de 2020 - às 8:17

Dono da Bagaço quita salário e 13º atrasados e nega ter desvio de função

O empresário, durante reunião com fiscal federal do Trabalho a pedido do Sindgraf-PE, confirma que houve atraso no pagamento do último salário e na 1ª parcela do 13º dos 30 gráficos, mas disse que já regularizou tudo. Aproveitou ainda para esclarecer que não há restrição da ida do sindicato na empresa. E isso deve acontecer em breve, inclusive para comprovar a situação repassada de que não existe desvio função dos trabalhadores. O Sindgraf garante luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

Nesta terça-feira (15), o proprietário da tradicional editora Bagaço, gráfica que se mudou do município do Recife para Igarassu já alguns anos, teve que explicar para o Sindicato dos Trabalhadores (Sindgraf-PE) sobre a 1ª parcela do 13º salário, que deveria ter sido quitada até o fim de novembro como determina a lei. O patrão também precisou falar sobre o pagamento salarial do mês passado. Apesar dos atrasos de alguns dias, confirmado pelo mesmo, ele garantiu que já está tudo quitado. O sindicato aproveitou para lembrá-lo das regras da Lei do Gráfico sobre as datas de pagamento.

 

Diante do presidente do Sindgraf, Iraquitan da Silva, o dono da Bagaço fez questão também de esclarecer que nunca proibiu ou limitou o acesso de sindicalistas na empresa em Igarassu, na Região Metropolitana. Disse ainda que qualquer denúncia que o sindicato receber pode abordá-lo ou a sua sócia diretamente para verificar a procedência e a resolução. Deste modo, o sindicato deve visitar in loco as instalações da editora em breve.

 

A visita é para conversar também com os empregados. Saber como estão o FGTS e o INSS dos mesmos. Existe inclusive uma denúncia de que há desvio de função de gráficos com o trabalho em uma marcenaria que tem no local. O empresário, por sua vez, garante que isso não procede, disse que, na verdade, comprou um projeto educacional, do qual possui alguns brinquedos em madeira, não havendo nenhum gráfico como marceneiro. A visita do sindicato será importante para se verificar a questão e outras.

 

O Sindgraf-PE aproveita e alerta os trabalhadores para a necessidade de se unificarem e organizarem sindicalmente para fortalecerem a proteção dos seus direitos. O Sindicato garante a luta pela vida, emprego e renda. É importante que os gráficos garantam o sindicato. SINDICALIZE-SE! 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *