(81) 3222.5390
Em 7 de abril de 2021 - às 9:40

Em acordo sindical, Indústria Renda aumenta PLR dos gráficos em 9% e paga hoje

Crescimento da produção de embalagem metálica de alimentos e tampas de bebidas durante o segundo semestre do 1º ano da pandemia, resultou na alta de 9% no valor da Participação no Resultado (PR) em comparação à paga em outubro, baseada na movimentação da Renda no 1º semestre. Por ano, graças a um acordo sindical, os gráficos, onde quase todos são sócios, podem ganhar até dois salariais nominais extras, além do 13º no fim do ano

Nesta quarta-feira (7), com base no Acordo Coletivo de Trabalho firmado pelo Sindgraf-PE com a Indústria Metalgráfica Renda, os gráficos voltam a receber a Participação nos Resultados com base na movimentação da empresa no segundo semestre de 2020. Diferente do que muitos pensam, embora o resultado ainda está longe dos períodos de antes da pandemia, houve um crescimento produtivo em comparação ao primeiro semestre, o que resultou, comparativamente, em um acréscimo de 9% no valor da PR.

 

“Embora a produção voltou a cair novamente diante do lockdown recente em PE, encerrando o ciclo de trabalho de domingo a domingo na Renda, a empresa chegou a contratar inclusive mais gráficos no 2º semestre do ano passado para dar contar na alta demanda das embalagens e rolhas metálicas para alimentos e bebidas, que cresceram neste período durante a pandemia”, diz Josival Alves, diretor do Sindgraf e trabalhador da Renda

 

O aumento da produção pode ser observado no incremento de 9% da PR do segundo semestre, que será pago hoje, em comparação ao 1º de 2020.  Neste sentido, cada trabalhador receberá 49% a mais do salário nominal de março que foi pago na última quarta-feira (31). O menor salário no local com base em outro acordo sindical é de R$ 1.469,81. Este valor mensal é R$ 80 superior ao piso da categoria pago nas gráficas de Pernambuco.  

 

“O nosso compromisso é com a luta pela vida, emprego e renda de cada gráfico pernambucano. E na Renda, onde os gráficos garante o sindicato através da sindicalização de quase 100% deles, os bons resultados para os trabalhadores avançam mesmo com a pandemia. Sindicalizem-se!”, convoca Iraquitan da Silva, presidente do Sindicato dos Gráficos de PE.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *