(81) 3222.5390
Em 2 de junho de 2022 - às 4:31

Gráfico está entre os 106 mortos já confirmados pelas chuvas em PE

Ainda há 10 desaparecidos e 6.198 desabrigados. Dentre os 106 mortos, está o impressor de Corte e Vinco, Francisco Galdino (China), vítima dos deslizamentos em Dois Carneiros, tendo o último emprego na Facform. O Sindgraf lamenta a partida trágica e clama pela solidariedade da classe com doação de comida para muitos gráficos que perderam quase tudo. As doações devem ser enviadas para o Sindgraf, em Santo Amaro, Recife.

Foi uma tragédia anunciada, uma vez que o clima está mudando cada vez mais rápido e pouca coisa ou nada é feito em política pública voltada à adaptação às mudanças climáticas em áreas dos morros e ribeirinhas. Essa é a opinião do Sindgraf-PE e dos especialistas nestas questões. Infelizmente, 106 famílias, como a do gráfico China, choram o descaso.

O presidente da Federação Gráfica do Peru, Carlos Torres, fez questão de enviar solidariedade ao Sindgraf, presidido por Iraquitan da Silva. O vice-presidente da Confederação dos Gráficos do Brasil (Conatig), Leandro Rodrigues, externou o mesmo em nome dos 170 mil gráficos no País. 

China perde a vida pouco tempo após conseguir se aposentar. Nem em Recife morava mais. Mas, por questões inexplicáveis, estava em Dois Carneiros, ficando soterrado e vindo a óbito no último sábado (28), sendo sepultado na segunda-feira. O Sindgraf fica consternado pela tragédia e se solidariza com a família e amigos.

O Sindicato também convoca toda a categoria para fazer algo em favor dos irmãos-gráficos que perderam inclusive a alimentação durante as cheias. “O trabalhador já enfrenta a carestia, tendo de comprar comida cara, e perde tudo com essa chuva. É muito triste. Só nossa solidariedade pode amenizar essa dor. Traga algo para aliviar essa situação da família gráfica que enfrenta esse desafio”, diz Iraquitan. O Sindgraf funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Juntos somos fortes!

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *