(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 4 de agosto de 2017 - às 9:57

Gráficos da Imograf dobram sindicalizações em apoio ao Sindgraf

Campanha de solidariedade ao sindicato atinge 80% de gráficos no local

Em pouco mais de uma semana, depois do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado (Sindgraf-PE) lançar a campanha de solidariedade em favor da própria entidade para se manter funcionando em defesa da classe, dobrou os gráficos sindicalizados na Imograf. Chegou a 80% o número de sindicalizados nesta gráfica . E há chance de alcançar 100%. A elevada quantia de filiação dá força ao sindicato para evitar inclusive efeitos negativos da reforma trabalhista sobre cada um. O Sindgraf-PE parabeniza-os pela consciência praticada, mas é necessário que mais gráficos das demais empresas também se filiem para evitar os prejuízos.

 

Profissionais de outras gráficas já começaram a sinalizar ao sindicato o interesse de também entrarem nesta campanha em prol da classe via as suas filiações que darão suporte ao órgão a manter suas portas abertas e garantirem a manutenção do combate as injustiças contra a categoria.  “Se os gráficos de cada empresa copiar o exemplo da Imograf, atingindo  80% de sindicalizações, a entidade não fechará suas portas e a reforma trabalhista não terá força para deixar o patrão rebaixar direitos e salários da categoria”, garante Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE. A nova lei atrelada à referida reforma passa a vigorar em 13 de novembro. Dentre os prejuízos, ela permite a empresa deixar de pagar em dinheiro pela hora-extra. Com ela, o pagamento vai ocorrer pelo banco de horas.

 

O Sindgraf-PE tem inclusive visitado gráficas e alertado para a questão. Iraquitan já visitou nesta quinta-feira (3) os empregados da Coverplast, empresa de embalagens impressas recém-chegada na cidade do Cabo, onde a previsão inicial dela é contratar aproximadamente 100 gráficos.  Somente a força da classe trabalhadora junto ao sindicato pode frear os retrocessos que a reforma trabalhista vai impor. Logo, a sindicalização é vital para manter o sindicato funcionando e com a força necessária para combater, junto com o gráfico, os efeitos negativos da nova legislação.

 

A filiação dos gráficos é vital e urgente dada à proximidade do início das negociações da campanha salarial deste ano, que já começará no final deste mês. Quanto mais sindicalizações, maior é a chance dos atuais direitos não serem reduzidos ou retirados. Do mesmo jeito é o inverso. Quanto menor filiados ao Sindgraf, maior a chance de perdê-los. E ainda mais agora com os efeitos da reforma trabalhista. A data-base da classe é em 1º de outubro – dia pré-definido para reajustar o salário e renovar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (conjunto de direitos superiores à CLT). Conquistas estas que só se manterão a depender do número de sindicalizações e da atuação dos gráficos nesta campanha.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *