(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 28 de janeiro de 2019 - às 9:17

Gráficos já podem se inscrever no torneio de futebol 7 de fevereiro

O time da Multimarcas, campeão em 2018, defenderá o título. Inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp do Sindgraf-PE (9 8468-9091) A festa do Dia do Gráfico será no Clube dos Cabos e Soldados, em San Martin  

Na próxima semana, no dia 7 de fevereiro, é feriado para todos os gráficos de Pernambuco, como trata a Convenção Coletiva de Trabalho da classe, em reconhecimento ao Dia Nacional da categoria. O Sindgraf já preparou um dia muito especial para a família gráfica nesta data. A festividade será realizada no Clube dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, no bairro de San Martin, zona oeste do Recife, na rua Visconde de Porto Seguro, 650. O clube possui piscina, salão de festa, campo de futebol e muito mais.

 

Os gráficos interessados em participar do Torneio anual 7 de Fevereiro de Futebol podem se inscrever até a próxima segunda-feira (4). Cada time precisa ter, no mínimo, sete jogadores, sendo seis na linha e um no gol. Os jogos serão realizados no campo de futebol Society da entidade. Portanto, não será permitido o uso de chuteiras ou jogadores descalços. Participe! O time da Multimarcas, campeão em 2018, defenderá o título. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp do Sindgraf-PE (9 8468-9091), pelo fone (3222-5390) ou no email comunica@sindgraf-pe.org.br.

 

Trabalhadores de várias gráficas já formaram sua equipe e confirmaram a participação. “Dentre os times confirmados, já contamos com os gráficos da MXM, Única, Centauro, Multimarcas, IGB e mais. Teremos a presença inclusive de profissionais que nunca participaram, a exemplo da Plasticor”, antecipa Iraquitan da Silva, presidente do Sindicato da classe (Sindgraf).

 

A festa do Dia do Gráfico contará ainda com outras atividades de lazer. O sindicalizado é convidado especial do Sindgraf. Cada um que comparecer vai receber senhas para prêmios e bebidas e uma camisa personalizada. Música ao vivo, recreação para crianças e adultos e a piscina do clube a todos os participantes. Gráfico, traga sua família e venha brincar conosco.

 

O gráfico foi uma das primeiras categorias profissionais a garantir direitos coletivos, ainda em 1923, ano em que ocorreu a grande greve de 52 dias, que começou no dia 7 de fevereiro, data que desde então se tornou o dia nacional da classe. Logo, agora em 2019, completa 96 anos da data onde garantiu ainda o direito da categoria de ter sindicato para representa-lo. O Sindgraf-PE nasceu oficialmente em 1934, mas já existia a organização dos gráficos a partir de entidades da classe que possuíam outros nomes.

 

É nós! Esse é o mote do 7 de Fevereiro para os gráficos pernambucanos. Assim é porque os desafios contra os direitos, salário e condições laborais aumentaram, o que necessidade de uma unidade ainda maior entre todos os trabalhadores da classe. “Portanto, nós, gráfico, que podemos frear tantos ataques a direitos históricos, inclusive contra a aposentadoria. Mas só é possível quando nós estivemos cada vez mais juntos. Sindicalize-se e fortaleça a unidade dos gráficos através do sindicato forte”, diz Iraquitan.

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *