(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 18 de fevereiro de 2019 - às 6:32

Gráficos participarão de eleição em março para direção do Sindgraf

Categoria inscreveu uma chapa formada por antigos e novos trabalhadores gráficos

Na última semana, conforme o edital publicado no Jornal do Commercio na segunda-feira (11), os gráficos pernambucanos puderam se inscrever para concorrerem à direção do Sindicato da classe (Sindgraf-PE). Como previsto, a inscrição de chapas terminou na sexta-feira (18), às 18h. Uma única chapa, formada por parte dos atuais dirigentes e outros gráficos, fez a sua inscrição. A chapa, batizada de AGORA É NÓS, é liderada pelo atual presidente da entidade, Iraquitan da Silva. A eleição será no próximo mês.

 

As eleições serão realizadas no dia 28 de março, conforme informado no edital publicado no Jornal do Commercio. Pelo processo informado, todos gráficos sindicalizados têm pleno direito a participar. Haverá duas urnas para a escolha da direção. Uma fixa ficará no Sindgraf-PE das 8h às 20. E outra urna itinerante passará pelas empresas onde há sindicalizados.

 

A eleição ocorrerá em um ano de maior retrocesso político contra direitos da classe trabalhadora, com ataque à aposentadoria e o agravamento da reforma trabalhista, defendida pelo governo Bolsonaro, onde diz que vida difícil é do patrão e que há desemprego devido os direitos do empregado. “Portanto, esta não será uma eleição sindical normal, mas um processo de resistência e organização dos gráficos para demonstrarem a unidade e participação da categoria em torno do sindicato contra tantos ataques”, explica e convoca Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE.

 

Não à toa foi lançada a campanha AGORA É NÓS durante as celebrações do 96º aniversário do 7 de Fevereiro (Dia Nacional do Gráfico), data que remonta à grande greve dos gráficos onde construíram os seus direitos coletivos ainda não existentes no País, no ano de 1923. O AGORA É NÓS é um movimento sindical para reafirmar a necessidade dos gráficos de estarem ainda juntos em torno do Sindicato para evitarem, através da luta, os atrasos em novas leis e contra este governo de cunho antitrabalhador.

 

Desse modo, a única chapa inscrita também se chamará AGORA É NÓS. O mandato da nova direção terá validade de 4 anos e não mais de 3 anos, conforme definição do novo estatuto aprovado em assembleia da classe no ano passado. Iniciará no dia 1 de maio de 2019 até 30 de abril de 2023.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *