(81) 3222.5390
Em 23 de dezembro de 2022 - às 6:08

Gráficos: sejamos Natal daqui por diante para reconquistarmos dias melhores

Por Iraquitan da Silva

Natal é sempre tempo para renovar a esperança em dias melhores. Porém, as trevas tomaram conta nos últimos anos, desde que Temer e Bolsonaro governam o Brasil. Os trabalhadores e os mais pobres sofrem nas mãos dos políticos aliados dos patrões e ricos. Neste domingo (25), porém, o Natal, até que enfim, é de esperança. A maioria dos brasileiros deram um basta em Bolsonaro e disseram volta Lula – presidente que mais fez pelos pobres e trabalhadores na história do Brasil entre 2003 a 2010. No entanto, sem a unidade, organização e luta daqui em diante, sobretudo de quem mais sofreu nestes últimos anos, a luz não superará as trevas trazidas por políticos eleitos contrários a Lula, pois farão tudo contra seu governo. Até Jesus, filho de Deus para salvar a humanidade, caiu diante de políticos e religiosos da época pela falta de apoio da população. Não erremos de novo. Só assim, dias melhores virão. Dessa forma, sejamos atuantes para termos um Feliz Natal e sobretudo um Ano Novo próspero de verdade. 

 

O Sindgraf-PE, que representa 5 mil trabalhadores gráficos no estado de Pernambuco, sabe o que enfrentou nos governos Temer e Bolsonaro para poder manter todos os direitos da categoria acima da CLT através da conquista e manutenção da Lei dos Gráficos (CCT). Porém, mesmo assim, as políticas gerais contra a classe trabalhadora foram atacadas. Destruíram mais de 100 direitos da CLT e até a aposentadoria, inclusive a modalidade chamada de especial para gráficos expostos ao trabalho prejudicial à saúde. Será preciso muita unidade, organização e luta dos trabalhadores para retomarmos direito por direito destruídos pelas reformas trabalhistas/previdenciária. Ainda assim não será fácil. Lula foi eleito e os políticos contrários a ele também. Só a força do povo fará a diferença. Sejamos o Natal de fato! 

 

Em menor escala do que a classe trabalhadora brasileira precisa, mas o Sindgraf-PE demonstrou, em certa proporção, como deve SER NATAL. É preciso ter atitude diante da situação que a vida trás, sobretudo diante das situações difíceis, com esperança através da luta irmanados por dias melhores. Não por acaso, o sindicato não desistiu de apostar sempre na organização sindical dos gráficos, mesmo com ataques dos governos Temer e Bolsonaro nos seis últimos anos. Essa unidade tem sido vital para barrar os impactos da reforma trabalhista sobre a categoria até agora, bem como garantir inclusive ganho salarial acima da inflação no acumulado desse período de trevas.

 

Em síntese, o NATAL dos gráficos e das demais categorias empregadas, desempregadas e aposentadas, será melhor ou pior a depender do grau de unidade, organização e luta dos trabalhadores por seus direitos e por justiça socioeconômica e ambiental. Para que isso comece a acontecer, o Sindgraf-PE convoca todos e todas para juntos participarem ativamente da vida sindical, sendo sindicalizado, e apoiando o governo Lula para que as leis trabalhistas e previdenciárias voltem a fazer justiça de verdade. 

 

SEJAMOS NATAL

Esses são os votos do Sindgraf-PE para toda a família gráfica brasileira

 

Iraquitan da Silva – presidente do Sindgraf-PE

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *