(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 5 de setembro de 2018 - às 8:26

Independência de quê? Gráficos terão de lutar por direito e salário

Nesta sexta-feira, sete de setembro, comemora-se o 196º aniversário da Independência do Brasil. Mas será que o povo e a classe trabalhadora são mesmos livres quase duzentos anos depois dessa tal independência?

Será que os trabalhadores estão livres com milhares de desempregados, em subempregos e com leis que retiram direitos dos empregados? Neste contexto, os mesmos que oprimiram o povo, os que apoiaram Temer para piorar a vida do povo, pedem voto. Não votem em quem defendeu Temer na Presidência e aprovou o aumento do desemprego, subempregos e fim de direitos. Para manutenção dos empregos com direitos e respeito, os gráficos começarão já na próxima semana uma das campanhas salariais mais difíceis. Tudo dependerá de você, gráfico. Participe da assembleia geral na quinta-feira (13), às 19h, no Sindicato da categoria (Sindgraf-PE).

 

Na quinta-feira da próxima semana, dia 13, a categoria definirá sua pauta de reivindicação na campanha salarial. A data-base é em 1º de outubro. Além do aumento do salário, o que está em jogo são os direitos coletivos e os empregos que valham à pena, não subempregos, como os políticos que apoiaram Temer aprovaram com a lei da reforma trabalhista. No ano passado, os gráficos conseguiram barrar uma parte dos retrocessos desta lei, razão pela qual os direitos e os empregos continuam como antes. Mas a validade da negociação de 2017 acaba em 1º de outubro, sendo preciso a renovação da atual Convenção Coletiva de Trabalho, podendo inclusive avançar em benefícios, como lutar pela refeição obrigatória pela empresa, uma vez que a indústria gráfica pernambucana continua muito importante.

 

Tudo depende de você, gráfico. Não depende do outro. Depende de você! A mudança está em você, gráfico. Não está no outro. Participe! Vote certo e lute conosco nesta campanha salarial. Tudo depende de você! “Juntos, somos mais fortes”, convoca Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf.

 

TUDO DEPENDE DE VOCÊ, GRÁFICO!  

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES GRÁFICOS

 QUINTA-FEIRA (13 DE SETEMBRO), ÀS 19H

SINDGRAF/PE  – RUA DO VEIGA, 201 – S. AMARO – RECIFE

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *