(81) 3222.5390
Em 2 de maio de 2022 - às 12:25

Gráficos da Brascolor ganhadores de ação jurídica-sindical de insalubridade poderão se aposentar com um tempo menor

A depender do tempo de trabalho em gráficas até a reforma previdenciária (13 de novembro/19), algum dos 22 trabalhadores recém ganhadores da ação judicial do Sindgraf-PE contra a Brascolor poderá conseguir até sua aposentadoria especial - direito até 12 de novembro/2019 para aqueles com 25 anos de trabalho insalubre. Aos com menos tempo, é possível usar o adicional de insalubridade retroativo, agora conquistado pela luta sindical, para reduzir o tempo restante para obter a aposentadoria comum e, com isso, ainda garantir um valor maior pelo resto da vida. O Sindgraf garante a luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE

“Desde a última semana, passamos a alertar 22 gráficos a levarem a sua Carteira de Trabalho para a Brascolor anotar o adicional de insalubridade não garantido no período adequado. A orientação tem sido respaldada pela decisão da 7° Vara do Trabalho, na nossa vitoriosa ação coletiva que representa o conjunto dos trabalhadores dessa empresa”, conta Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE.

 

Cada ano de trabalho insalubre vale quatro meses a mais na contagem do tempo necessário para conseguir se aposentar. Assim, com o adicional de insalubridade conquistado pelo Sindgraf-PE para os 22 gráficos (ver nominata abaixo) da Brascolor no período retroativo à reforma previdenciária, isso reduzirá o tempo para obter a aposentadoria deles. No caso dos que alcançarem os 25 anos de trabalho insalubre, esse adicional de insalubridade vai possibilitar a aposentadoria especial. Sindicalize-se e procure o Sindgraf. Seja mais um dos 300 novos sócios.

 

Nominata 

 

Alex da Silva Almeida

Anderson de Melo Santos

Carlos Rafael Cunha Souza

Edson Pereira da Silva

Edvalda de Oliveira Ferreira

Eldencleiton Santos da Conceição

Erivaldo Florêncio dos Santos

Evandro Cunha da Silva

Girleide Maria da Silva

Gerlene Gomes da Silva

Girlene Maria da Silva

Jandson C. da Silva Xavier

José Romildo A. dos Prazeres

José Verçosa de Azevedo

Juliene Alves dos Santos

Kedma Gabriela B. dos Anjos

Lucileide Fabiane de Mattos

Maria Rosileide A. Bezerra

Rozalia Alves Bezerra

Selma Guedes da Silva

Valdir Silva Gomes de Souza

 

 

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *