(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 14 de setembro de 2020 - às 8:18

Mais gráficos da MXM se sindicalizam em defesa da vida, emprego e renda

Na última semana, seguindo o exemplo dos gráficos da Renda, empresa onde a maioria deles já está sindicalizada e tem garantido avanço nos direitos, mais gráficos da MXM se organizaram através do Sindgraf-PE para criarem condições para a melhoria na vida, emprego e renda nesta campanha salarial. O Sindgraf-PE garante a luta e o gráfico garante o sindicato na defesa dos direitos e na recomposição do poder de compra

Enquanto o Sindgraf aguarda a confirmação do patronal para a realização da 1ª rodada de negociação salarial e de direitos por mais um ano, muitos trabalhadores passaram a se sindicalizar para fortalecer a luta pela volta do poder de compra frente à inflação. Na semana passada, mais gráficos da MXM se espelharam no exemplo dos gráficos da Renda onde quase todos já estão associados, inclusive todos os novados – condição que tem garantido um acordo com mais direitos por anos, como a PLR, plano de saúde e etc. Com os novos sócios na MXM, agora já são quase 50% deles sindicalizados na empresa. O cenário fortalece essa organização sindical para buscarem avançar em direitos. Não por acaso, o tema da campanha salarial 2020 é: O gráfico garante o Sindicato e o Sindgraf garante a luta.

 

Na Renda, por exemplo, desde que o nível de sindicalizados é elevado, os empregados desfrutam de melhores reajustes salariais e direitos que o restante da categoria. Não se trata de privilégio, mas de unidade e organização dos trabalhadores fortalecendo a luta sindical deles mesmos para que melhorias sejam conquistadas. A PLR, plano de saúde e a jornada menor de trabalho com o salário integral são algumas dessas melhorias firmadas em acordo superior à Lei do Gráfico (Convenção Coletiva de Trabalho). Neste ano, o gráfico da Renda luta para manter todos direitos e conquistar outros, além do reajuste salarial superior à inflação.

 

Macilon, que é diretor do Sindgraf e gráfico da MXM, em Olinda, tem arregimentado mais trabalhadores da empresa para as fileiras do sindicato na esperança de que a classe crie condições de conseguir acumular forças para seguir o exemplo da Renda. O dirigente destaca que a fórmula é objetiva: onde se tem o maior número de sindicalizados e dispostos a lutar junto com o sindicato, os trabalhadores dessas empresas costumam ter mais direitos.

 

Diogo, Elaine e Geraldo, que também são sindicalistas e trabalhadores gráficos da Multimarcas, no Recife, estarão inclusive consultando os profissionais do local de trabalho sobre a questão. “Sabemos que a gráfica está numa condição melhor que outras, o que pode garantir para os trabalhadores melhores condições salariais e mais direitos, como os da Renda e os da Cepe, mas isso vai depender da organização sindical deles. O Sindgraf-PE garante a luta e o gráfico garante o sindicato”, realça Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE.

 

 

CAMPANHA SALARIAL 2020!

POR VIDA, EMPREGO E RENDA!

SINDICATO GARANTE A LUTA!

VOCÊ GARANTE O SINDICATO!

SINDICALIZE-SE!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *