(81) 3222.5390
Em 20 de junho de 2022 - às 11:30

Mais gráficos recebem PIS pendente depois de procurarem o Sindgraf-PE

Mais gráficos que procuraram o Sindgraf-PE pelo fato dos atrasos sem fim do governo federal para o pagamento do PIS agradeceram à entidade sindical pela atitude junto ao Ministério do Trabalho resultando no recebimento efetivo deste direito na última semana. O PIS de muitos gráficos da Copiadora Nacional, da IGB/Embrasa e de outras empresas não estava sendo pago pela falha no processamento de dados por parte governo Bolsonaro. Apesar disso, ao invés de abandoná-los, o Sindicato tem enviado lista com o nome, CPF, telefone e gráfica do trabalhador ao Ministério para o PIS 2022 ser pago. O gráfico que ainda não recebeu deve continuar observando no APP da Carteira Digital se o pagamento do PIS foi efetuado. O Sindgraf-PE garante a luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

Como o governo só prometia e nada de sair o PIS, o Sindgraf, sabendo que é um direito trabalhista que não abre mão, tem tratado direto com o Ministério do Trabalho e Emprego. O MTE faz recursos administrativos em favor do gráfico listado para garantir pagamento efetivo do PIS. O recurso do órgão federal corrige os dados processados errados pelo governo Bolsonaro e solicita ao mesmo tempo a liberação efetiva do PIS. 

 

“Enquanto existir esse Sindgraf-PE através da unidade e sindicalização dos gráficos, defenderemos sempre os direitos trabalhistas e o dinheiro no bolso da categoria para botar a comida na mesa”, diz Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE. O gráfico que ainda não recebeu o PIS atual e/ou anterior deve se associar e procurar o sindicato para ir atrás com ajuda do Ministério do Trabalho.

 

A última lista enviada pelo Sindgraf ao MTE, sendo contemplada a partir da última semana, foi dos gráficos da IGB/Embrasa e gráficas menores. Não importa se é de uma empresa grande, média, pequena ou micro, se trabalhou em 2020 com carteira assinada, recebeu até dois salários mínimos e está cadastrada nos dados empregatícios do governo (Rais) há mais de cinco anos tem o direito a receber o PIS 2022. Quem trabalhou em 2019, nas mesmas condições, pode também solicitar o PIS 2021 caso não tenha recebido. O Sindgraf garante a luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *