(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 4 de setembro de 2020 - às 7:58

Mais gráficos se sindicalizam pela defesa do plano de saúde e da PLR

Pandemia é doença. Direitos é outra coisa, mas não cai do céu. Resulta da unidade, organização e luta do trabalhador, a exemplo dos gráficos da Renda. Com quase 100% de sindicalizados, até dos recém-contratados há poucos dias, não vacilam na hora da defesa da vida, emprego e renda junto ao Sindgraf-PE, tanto que conquistaram há anos e têm mantido os seus direitos superiores à CLT, como plano de saúde, PLR e jornada semanal de trabalho menor. A nova campanha salarial e por direitos já se aproxima. Juntos somos mais fortes. Sindicalize-se!

A pandemia não melhorou o mundo nem pessoas. O mundo e a vida das pessoas só melhoram se elas próprias se unem e lutam para que ocorra. Primeiro, é preciso ter a consciência disto, depois organização e atitude, sobretudo em defesa da vida, do emprego e renda da classe trabalhadora, em especial com pandemia e desgoverno. Os gráficos da Indústria Renda (Abreu e Lima), por exemplo, demonstraram grande consciência disto. Eles acabam de intensificar esta unidade entre si e em torno do sindicato da sua categoria (Sindgraf-PE). Quase 100% dos trabalhadores do local estão sindicalizados, onde juntos fortalecem a sua representação sindical para todo ano conseguirem na empresa seu plano de saúde, jornada semanal do trabalho menor e PLR também. Até os recém-contratados, mesmo sendo novatos, já perceberam isso e se filiaram.

 

“Dez dos 13 gráficos recém-contratados da Renda já se sindicalizaram de forma coletiva. Juntam-se a dezenas dos demais trabalhadores do local e a centenas do estado para a defesa da vida, emprego, renda e direitos da categoria em PE. Isso se chama consciência de classe trabalhadora que sabe que nada cai do céu de mão beijada, mas é preciso coragem e luta. É preciso dedicação no trabalho, mas sem unidade entre os empregados e organizados e liderados pelo Sindgraf fica bem difícil garantir melhorias de vida no trabalho”, conta Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE.

 

É essa consciência de classe trabalhadora dos gráficos da Renda, através da atitude prática de quase 100% deles de se sindicalizarem, até novatos, que tem transformado a vida deles positivamente, antes e até agora nesta pandemia. Há anos, essa unidade e organização deles junto ao sindicato faz com que o gráfico da Renda se destaque pela conquista de direitos superiores dentre todas as gráficas do estado. E por manterem tudo isto até hoje, a exemplo do  plano de saúde, jornada semanal só de 40 horas semanas e até a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a qual acaba tem sido paga mesmo nesta pandemia.

 

“Que o exemplo de unidade dos gráficos da Renda entre si e organizados juntos à sua entidade representativa, que é o Sindgraf, possa demonstrar ao conjunto da categoria pernambucana que pandemia é só uma doença (esta que não melhora o mundo nem pessoas), enquanto que a conquista de direitos dependem da consciência da classe trabalhadora e sua atitude unitária, organizada e de luta para conquistarem o justo”, realça Iraquitan.

 

Em breve, por sinal, começará a campanha salarial e por direitos anual da categoria, já que a Lei dos Gráficos (Convenção Coletiva de Trabalho, onde reúne dezenas de direitos superiores à CLT) está no último mês de sua validade. Portanto, será necessário que os trabalhadores lutem para conquistarem a garantia da sua lei por mais 12 meses, como ocorre todos os anos, a partir de 1º de outubro, que é a data-base referência para isto. Sendo assim, o Sindgraf estará na frente dessa luta novamente e convoca a categoria para se juntar em defesa da vida, emprego e renda de todos.

 

CAMPANHA SALARIAL 2020!

POR VIDA,  EMPREGO E RENDA!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

SINDICALIZE-SE!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *