(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 11 de julho de 2014 - às 13:28

Marketing pessoal: 8 dicas para se destacar no trabalho

Saber promover a si mesmo sem passar por cima dos outros ou parecer arrogante é uma tarefa que requer talento. A prática é importante para obter destaque no ambiente de trabalho e crescer profissionalmente. No entanto, se feita de maneira errada ou exagerada, pode ocasionar justamente o efeito oposto.

 

 

A linha que separa o marketing pessoal do exibicionismo e da “puxação de saco” é muito tênue. “Autopromoção não é legal. Por outro lado, ficar estagnado também não é nem um pouco satisfatório para a sua imagem. Tem que saber dosar”, afirma a psicóloga e coach Márcia Luz. Então, como mostrar suas qualidades e fazer-se presente sem desrespeitar os outros?

 

 

Como se destacar no trabalho

1. Exercite a liderança. Segundo define a coach, ser líder nada mais é do que ter a capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor.

 

 

2. Transmita confiança. “Você precisa ser aquela pessoa em que os outros acreditam. Quando alguém tiver uma dúvida, vai olhar para você e saber que pode confiar na resposta”, diz.

 

 

3. Tenha visão. Procure enxergar o cenário como um todo, mas também fique atento às pequenas possibilidades de mudança que você pode oferecer para a empresa e que resultarão em grandes efeitos.

 

 

4. Tenha espírito de equipe. Pense como o grupo, e não individualmente. Ofereça mais.

 

 

5. Seja íntegro. “Busque sempre crescer profissionalmente. Porém, não passe por cima dos outros para que isso aconteça e não deixe que a ambição tome conta de você”, aconselha a psicóloga.

 

 

6. Mostre-se. Quando seu gestor pedir auxílio, apareça e prontifique-se para colaborar.

 

 

7. Seja otimista. Não significa ser utopista – apenas veja outras possibilidades.

 

 

8. Tenha paciência. “Dê tempo ao tempo. Saiba esperar. Porém, sem demorar muito para agir”, indica Márcia.

 

 

fonte:bolsademulher.com

[+ Mulheres na Luta]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *