(81) 3222.5390
Em 13 de dezembro de 2021 - às 6:29

Mais gráficos da MXM se sindicalizam. Agora quase 40% são sócios

Nada de reajuste salarial menor que 10,78% - percentual que o Sindgraf conquistou para os trabalhadores da MXM e em todas as gráficas de PE, do Recife até Petrolina. Em retribuição à conquista da luta e para mantê-la em 2022, os trabalhadores estão se filiando. SEJA MAIS UM dos novos 300 sócios. Só custa a partir de R$ 0,76. É MENOS DE UM REAL por dia. Imprima a ficha. Tire foto dela preenchida e envie para Whats 98468-9091

Na próxima segunda-feira (20), acaba o prazo das gráficas pagarem o 13º dos trabalhadores. Só não esqueçam que o 13º também deve vir com o aumento de 10,78%, assim como ocorreu com o salário de novembro e a diferença de outubro. A renda maior é resultado da luta e conquista do Sindgraf-PE na campanha salarial. Satisfeitos com o resultado, gráficos estão entrando de cabeça na campanha sindical SEJA MAIS UM SÓCIO, como os trabalhadores da MXM em Olinda, com mais de 100 funcionários. Somente na última semana, o número de associados aumentou em 21%.

 

“Estive na MXM e junto com o sindicalista Macilon, que trabalha no local, tivemos o prazer de ouvir a satisfação dos companheiros em relação ao reajuste salarial de quase 11% e não menos como alguns até pensavam. Reafirmamos o compromisso do Sindgraf-PE manter a luta, mas também é preciso que mais gráficos garanta nosso sindicato na luta”, diz Iraquitan da Silva, presidente da entidade de classe dos trabalhadores no estado.

 

Foi então que várias foram aderindo a campanha de sindicalização. E tem um resultado coletivo positivo, com o acréscimo de 21% de novos sócios em comparação aos trabalhadores já sindicalizados. Ao todo, a categoria associada na MXM está perto de atingir 40% do quadro de profissionais. Outros companheiros da gráfica pediram fichas de sócios e essa quantia pode aumentar nos próximos dias, ampliando a filiação em grupo no local.

 

Macilon parabeniza a todos que estão se unificando sindicalmente. Este tipo de organização em torno do Sindgraf potencializa a entidade para que possa continuar sendo o guardião dos interesses da categoria também no próximo ano. “Quanto mais sócios, os trabalhadores têm mais força para manter e avançar nas conquistas, a exemplo do que acontece na Indústria Renda, onde quase 100% são sindicalizados, e todos trabalham 40 horas semanais e recebem refeição, PLR, plano de saúde. Um sonho para todos da categoria, inclusive os da MXM. SEJA MAIS UM SÓCIO”, frisa Macilon.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *