(81) 3222.5390
Em 11 de junho de 2021 - às 9:46

Sindgraf-PE certifica MXM e empresa solicitará vacina dos gráficos em Olinda

Antes da prefeitura de Olinda anunciar ontem que trabalhadores da indústria podem se vacinar contra covid, o Sindicato, em defesa da vida dos gráficos, já havia emitido declaração dizendo que a empresa MXM é uma indústria gráfica e todos os empregados estão aptos para receberem o imunizante. Os profissionais das demais gráficas em Olinda devem cobrar que suas empresas façam o mesmo para depois enviarem para prefeitura através do e-mail cadastropniolinda@gmail.com a lista com o nome de todos os gráficos

Felizmente, duas semanas após o governador liberar a vacina anti-convid para os trabalhadores da indústria pernambucana, a prefeitura de Olinda decidiu autorizar o começo do cadastramento desse grupo prioritário. No município existem muitas indústrias do ramo gráfico, a exemplo da MXM e da Única, empresas onde o número de profissionais sindicalizados é expressivo e precisa continuar crescendo para a sobrevivência do sindicato. No entanto, até o momento, através da solicitação dos trabalhadores junto à sua empresa, somente a MXM solicitou e já recebeu a declaração do Sindicato da classe (Sindgraf-PE), comprovando que se trata mesmo de uma atividade econômica pertencendo ao ramo gráfico e que todos os seus empregados são trabalhadores da indústria, aptos à vacinação sem nenhum impedimento.

 

Por conta de tal comprovação, a MXM é a primeira gráfica com total segurança para agendar junto à prefeitura de Olinda a imunização dos seus gráficos. “Além da declaração do Sindgraf-PE, a empresa já pode e deve enviar um e-mail para a prefeitura através do cadastropniolinda@gmail.com com nome completo de cada funcionário, CPF e função”, esclarece Iraquitan da Silva, presidente do Sindicato. Com essa solicitação e tal documentação em mãos, a prefeitura, conforme já anunciado junto à imprensa, analisará e depois poderá realizar o agendamento da data da vacinação desses profissionais.

 

O Sindgraf-PE cobra das demais gráficas em Olinda que agilizem também este processo porque a vida é o bem mais precioso dos trabalhadores. E, desde que começou a pandemia, o sindicato tem priorizado a defesa da vida da categoria, além das bandeiras da luta pelo emprego e pela renda dos trabalhadores. “Portanto, é indispensável que a gráfica Unida, Canaã, Unipauta, bem como as demais empresas  olindenses do ramo procedam da mesma forma. Vacina já e para todos os trabalhadores gráficos”, destaca Iraquitan.

 

A declaração do Sindgraf-PE evita inclusive possíveis problemas na hora em que a prefeitura de Olinda for analisar se a empresa pode mesmo pedir a vacinação dos seus empregados. No documento sindical enviado à MXM, por exemplo, já está comprovado que a mesma está enquadrada como uma indústria gráfica por ser uma atividade voltada à impressão em geral. Ainda prova que todos os trabalhadores podem se vacinar porque estão sob o regime da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociado pelo Sindgraf-PE. O sindicato garante luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *