(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 25 de outubro de 2019 - às 8:15

New Graph volta a depositar FGTS dos gráficos e apresenta as CTPS

A empresa ainda terá de provar mensalmente ao Sindgraf-PE a regularidade dos depósitos

Nesta quarta-feira (23), a gráfica rápida New Graph, localizada na Benfica, na Madalena, quase no centro do Recife, precisou comprovar que seus trabalhadores estão devidamente registrados. Havia denúncia de que não estavam assinadas a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). As carteiras foram levadas para a Superintendência Regional do Trabalho a pedido do Sindicato da categoria (Sindgraf-PE), conferindo a questão. Na ocasião, a entidade voltou a cobrar uma solução para a falha no INSS e no FGTS dos empregados. O FGTS inclusive já voltou a ser depositado.

 

“A empresa nos comprovou que fez o depósito do FGTS do último mês, mas estava pendente a dos meses anteriores de 2019”, revela Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE. Os representantes da empresa então garantiram a regularidade dos depósitos daqui para frente, como também da quitação do passivo nos próximos meses. Para cada mês, serão feitos depósitos equivalentes a dois meses, o mês atual e um mês em aberto.

 

A New Graph reconheceu a dívida de janeiro a agosto do FGTS da classe. Dessa forma, ficou acordado que a cada mês a empresa apresentará para o Sindgraf o comprovante de dois depósitos mensal até a quitação total do débito com os seus trabalhadores. O Sindgraf-PE está fazendo a sua parte na defesa do interesse e dos direitos dos gráficos, independente de laborarem em gráficas convencionais, jornais, gráficas rápidas e digitais.

 

No caso da gráfica rápida New Graph, o Sindicato ainda recebeu queixas de que o INSS dos profissionais também estava com falhas nos depósitos mensais. O Sindgraf cobrou a devida regularização da lei previdenciária. A empresa se comprometeu a corrigir a irregularidade. Diante da auditora federal do Trabalho, comprometeu-se em fazer o parcelamento da dívida junto ao órgão federal responsável e mostrar tal acordo para ao sindicato.

 

Todas empresas que imprimem são gráficas e devem respeitar as regras trabalhistas e a LEI DO GRÁFICO. Denuncie AQUI”, destaca Iraquitan. O dirigente também aproveita para convidar os gráficos da New Graph e os de outras empresas, ainda não associados, para que se sindicalizem. A sindicalização é crucial para a manutenção da autonomia econômica e política do Sindgraf-PE para continuar defende o interesse da categoria. SINDICALIZE-SE AQUI. É RÁPIDO, FÁCIL E VOCÊ FICA PROTEGIDO!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *