(81) 3222.5390

Fala Presidente

Sindgraf-PE apoia greve no transporte e proíbe desconto contra gráficos onde o patrão não garantiu ida ao trabalho  

 

*Por Evandro Tavares

 

Todos os gráficos que atrasaram ou não chegaram ao trabalho, devido à greve de ônibus e metrô iniciada quarta-feira (26), não podem ter desconto no salário. Isso é lei e o trabalhador deve denunciar para o Sindgraf-PE no WhatsApp (81) 99324-0142, telefone (81) 32225390, ou e-mail sindgraf@sindgraf-pe.org.br. O sigilo é garantido. O desconto só pode ser feito se o patrão garantiu o transporte para a ida e volta do trabalhador. O gráfico não é responsável pela greve nem é dono da empresa. Quem deve resolver é o patrão.

 

Os gráficos inclusive, representados pelo Sindgraf, apoiam a greve no transporte. Defendem a luta dos metroviários contra a privatização e por melhoria no serviço. E apoiam os rodoviários que lutam por melhores condições de trabalho e pela qualidade e segurança do transporte público. O Sindgraf-PE está solidário e se coloca à disposição dos grevistas e repudia toda a truculência do governo do PSDB de Raquel, que prendeu Aldo Lima, presidente dos rodoviários, nesta sexta-feira (28), quando convocava a categoria para uma assembleia na tarde de hoje, conforme informou a nota do Sindmetro.

 

O gráfico é usuário do transporte público como a maioria da classe trabalhadora.  Logo, depende dele para ir ao trabalho. E quando não tem ônibus e metrô devido à greve atual, é responsabilidade única da empresa pagar o Uber ou outro tipo de condução para o gráfico ir ao trabalho. A greve, por sinal, é culpa do empresário e do poder público. No caso do metrô, os trabalhadores lutam contra a política de Temer e Bolsonaro, ainda em vigor para privatizar. O ônibus, por sua vez, apesar de ser um serviço público, são privados, ou seja, já têm donos que lucram com o serviço ruim e caro para o usuário e com péssimas condições para os rodoviários.

 

Ao invés de apoiar grevistas que lutam por melhorias laborais e no transporte público, a governadora Raquel sequer tem participado das negociações, mas ordenou que 80% dos ônibus não parem. Esquece que o ônibus não anda só, mas pressiona pela volta, mesmo o patrão só oferecendo R$ 0,27 centavos de reajuste diário na alimentação dos motoristas, estes que também estão cobrando as passagens, em dupla função, atrasando as viagens e colocando em risco a vida dele e dos gráficos e de todos que usam. Portanto, Raquel também é responsável!

 

Desse modo, os gráficos apoiam a luta dos rodoviários e metroviários grevistas porque encampam justas pautas em prol das suas categorias, mas também pela defesa que fazem em favor de toda a classe trabalhadora através da luta pelo transporte público de qualidade e com preços acessíveis. O Sindgraf-PE reforça seu apoio à greve nos ônibus e metrôs. 

 

A greve poderá ser julgada pelo Tribunal Regional do Trabalho nesta sexta-feira (28). Mas, independentemente do que virá de resultado, os trabalhadores do ônibus e metrô mostraram que somente a unidade, organização e luta da classe trabalhadora pode levantar a bandeira da justiça social versus a ganância do lucro dos patrões. A luta continua. Os gráficos, por sinal, também começarão em breve a sua campanha salarial em defesa da melhoria no salário, direitos e condições de trabalho. A data-base da classe é em 1° de outubro. O Sindgraf-PE garante a luta. Os gráficos garantem o sindicato. Seja forte, seja sócio. Sindicalize-se!

 

*Evandro Tavares – É presidente do Sindgraf-PE e diretor da Confederação Nacional dos Gráficos (Conatig) 

Amtrak CEO says B authentic jonas gray mens jersey tunnel morten andersen youth jersey replacement study may be of authentic rod streater mens jersey time given lack of funding From the overpass on Monroe Street, looking east as a train emerges from the Baltimore Potomac Tunnel that runs under Winchester Street. Congress Elijah Cummings MARC vikings john sullivan mens jersey Train Larry Hogan Planning for the replacement of the B Tunnel might be a of time, Amtrak CEO says should Amtrak be singled out and get this huge subsidy? > The head of Amtrak questioned whether a continuing study of replacement options for the troubled 140 year old Baltimore Potomac Tunnel under West Baltimore is a authentic rod streater womens jersey “waste of time,” given what he sees as a national failure to commit adequate funding to major passenger rail projects. “There is no money. There is no leadership. There is no delivery of what we need for the future of this nation,” Joseph Boardman, Amtrak’s president and CEO, said in an interview. “The resources necessary to rebuild the infrastructure of this nation do not seem to be on the radar in a way that actually delivers
quarter, due to reggie wayne youth jersey an increase in administrative expenses, primarily payroll related. Just as a reminder, on contemplating the fourth quarter, we anticipate to startup costs of our new distribution center will have an EPS impact of approximately $0.01 per diluted share. Also in the fourth quarter, we expect to earn $0.03 per diluted share due to the extra week. On a 52 week basis, Non GAAP earnings per diluted share in anticipated to be $2.50 to $2.52. Operating margin expansion in 2012 is expected to be generated from an increase in gross marginally, primarily driven by merchandise margin and occupancy leverage. SG as rams james laurinaitis youth jersey a percent of sales is expected to remain relatively flat, compared to 2011. Advertising and store payroll expense leverage is expected to authentic larry johnson womens jersey offset by increased administrative expenses. With the execution of our share repurchase program, diluted shares outstanding are expected to david hawthorne womens jersey be approximately $126 million for a full year. authentic eagles byron maxwell youth jersey So, much of the outstanding shares in 2011. For the full year, net capital expenditures
Articles Connexes: