(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 4 de outubro de 2017 - às 5:53

Patrões gráficos recebem pauta e negociação salarial pode iniciar

Em qualquer dia, talvez ainda nesta semana, podem iniciar as rodadas de negociação da campanha salarial dos trabalhadores gráficos com as representações patronais e empresas do ramo. A pauta de reivindicação foi entregue aos sindicatos de donos das gráficas (Sindusgraf) e de jornais (Sejope), bem como nas empresas Renda e Companhia Editorial de PE (Cepe). Na pauta, a categoria aprovou durante a assembleia geral do início do último mês um reajuste de 7%, ante uma inflação dos últimos 12 meses que deve ficar perto de 2%, baseada na data-base da classe, que, por sinal, foi no último domingo (1º de outubro). A categoria também aprovou na sua pauta de reivindicação a manutenção efetiva de todos os direitos contidos da Convenção Coletiva de Trabalho da classe.

 

A previsão do início das negociações atendem a sugestão de agenda entregue pelo Sindgraf-PE aos sindicatos patronais e as duas empresas. Pela programação, caso seja aceita pela representação empresarial, a primeira rodada com o Sindicato dos donos das gráficas já acontece neste quinta-fera (5), seguida pela negociação com o Sejope na sexta-feira (6). Na próxima terça-feira (10), as tratativas podem começar com a Cepe, caso a editora concorde com a solicitação. No dia seguinte, 11, a negociação está prevista para ser realizada com as Indústrias Renda.

 

O Sindgraf convoca a categoria para participar da campanha salarial. Os gráficos pernambucanos inclusive iniciaram a sua participação, desde a última sexta-feira (29), na consulta popular da CUT para a criação de um projeto de lei de iniciativa dos trabalhadores, permitido pela lei do país, a fim de revogar a reforma trabalhista. Este tipo de projeto se chama Plip. O Sindgraf-PE inclusive começou a passar nas gráficas com o objetivo de coletar a assinatura dos empregados para alcançar esta finalidade.

 

Durante a coleta de assinatura para construção do Plip a fim de revogar a reforma trabalhista que entrará em vigor no próximo mês, o sindicato também estará recadastrando os gráficos no projeto de comunicação da entidade. Para receber notícias sobre a categoria, seus direitos e outras informações relativas ao cotidiano das indústrias do setor e da atuação do sindicato, os empregados só precisam informar seu e-mail e numero de WhatsApp. “A cada dois dias, uma notícia será sempre enviada”, diz Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE. Juntos, somos fortes!!!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *