(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 21 de outubro de 2019 - às 8:13

Patronal dará resposta esta semana, Sindgraf-PE convoca gráficos para assembleia nesta quinta-feira (24)

Outubro é o mês do aumento salarial e renovação da LEI DO GRÁFICO, mas os donos das gráficas ainda não deram resposta à reivindicação da classe, diferente da Indústria Renda que já renovou os direitos e mais ganho real

Apesar dos gráficos terem lotado no último mês a assembleia de abertura de Campanha Salarial e mostrado a sua disposição para defenderem seus direitos e salário, o Sindicato dos donos das gráficas ainda não respondeu a proposta dos trabalhadores. “Se tivermos de ir à luta, não tem tempo bom. Nunca teve vida fácil para os gráficos na história. Não tem um único direito dos 60 existentes da LEI DO GRÁFICO que não foi conquistado na luta. Logo, se tivermos de ir à luta para garanti-los e avançar, vamos com a nossa unidade, organização e mobilização de sempre”, convoca os gráficos para a assembleia nesta quinta-feira (24), às 19h, Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE. E adianta: venham todos mesmo, pois só a luta pode evitar um grande mal.

 

A reivindicação da categoria é pela manutenção da LEI DO GRÁFICO e com a inclusão de direitos onde valorizem o setor, como o plano de cargos e salários. Os trabalhadores também querem um reajuste salarial com ganho real, assim como foi garantido pela Indústria Renda, com o percentual de 3,8%, quase 1% superior à inflação anual. Assim, frente à grave ameaça sobre o salário e direitos, o Sindgraf convoca os gráficos para uma assembleia decisiva nesta quinta, às 19h. O último reajuste salarial da categoria foi em outubro do 2018 – data-base da classe. Contudo, até agora, somente o reajuste dos gráficos da Renda que está garantido. Vamos à luta por ganho real e pela LEI DO GRÁFICO.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *