(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 10 de julho de 2020 - às 8:23

Pela vida e emprego do gráfico, Sindgraf-PE adere campanha Fora Bolsonaro

O setor gráfico, formado por 97,1% de micro e pequenos negócios, sofrem com o abandono do governo. As empresas demitiram 6,6 mil em 2019 e, agora, com a pandemia, estão dizimando os postos de trabalho do setor. Defenda sua vida, defenda seu emprego. Para isto, FORA BOLSONARO! Se vista hoje de preto e participe desta Campanha Nacional pelas redes sociais e nas ruas. Basta! Assine AQUI o pedido popular de Impeachment.

Antes do coronavírus, em 2019, o setor gráfico já tinha extinguido 6,6 mil postos de trabalho no Brasil. Perder o emprego é a segunda pior coisa na pandemia. Morrer é a 1ª. E com esse desgoverno, 1.759.103 de pessoas pegaram covid-19 e mais 69.254 já morreram. De março a maio, mais de 3,5 milhões já foram demitidos, inclusive gráficos. Com a falta de política, Bolsonaro não defende a vida, o emprego e a renda dos trabalhadores. É lento para agir até quando o Congresso Nacional aprova ação para evitar demissão através da prorrogação da redução e suspensão do trabalho. Sem resposta, há semanas, as gráficas aguardam o decreto autorizando. O governo também não tem pressa para liberar crédito para empresa não demitir. É por isso que o Sindgraf-PE está na campanha Fora Bolsonaro. É por isso que todos os trabalhadores também deveriam fazer o mesmo.

 

A campanha Fora Bolsonaro está sendo lançada hoje (10). Para participar é fácil. Se vista de preto em repúdio e em luto pelos 68.055 óbitos devido à covid e a falta de seriedade do governo federal no seu combate. Se vista de preto pelo emprego que você ou algum conhecido perdeu pela falta de política econômica do governo em atenção à classe trabalhadora. Assine AQUI o formulário digital com o pedido popular de impeachment. O prazo acaba hoje. O pedido será enviado ao Congresso Nacional na próxima semana. Participe, assine o pedido em defesa da sua vida e emprego”, convoca Iraquitan da Silva, presidente do Sindicato dos Gráficos de PE.

 

O Sindgraf-PE também participa hoje de ação simbólica no Mercado Público de Casa Amarela, no Recife. Junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros sindicatos, Iraquitan, Lidiane Araújo, Evandro Tavares e mais outros sindicalistas de outras categorias  alertarão a população para a necessidade do FORA BOLSONARO em defesa do emprego e da vida. Quem não puder participar na rua, também pode atuar nas redes sociais. O lançamento da Campanha Nacional Fora Bolsonaro começa através do tuitaço a partir das 11h de hoje, com a #FORABOLSONARO. À noite, às 20h, ainda haverá panelaço. Pegue a sua panela em defesa da vida e emprego.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *