(81) 3222.5390
Em 17 de novembro de 2021 - às 6:43

Gráfico de 45 anos morre de câncer de próstata e Sindgraf alerta categoria para prevenção

Apesar da luta sindical que acabou de garantir o reajuste de 10,78% para a categoria, um dos 5 mil gráficos de PE não verá a cor do dinheiro porque, infelizmente, não resistiu ao câncer de Próstata na última semana. Em assembleia no Sindgraf, os gráficos o homenagearam e a outro gráfico assassinado no Recife. A prevenção contra o câncer foi destacada. Seja esperto. O preconceito pode matar.

Nem tudo foi só flores para os 5 mil gráficos de PE nos últimos dias. Dois companheiros morreram antes da boa conquista sindical na campanha salarial. Ronaldo Pacheco foi assassinado no UR-7, bairro do Recife onde morava. Luís Carlos morreu de câncer de próstata, com 45 anos. O Sindgraf, na abertura da assembleia da categoria na quinta-feira (11), fez uma homenagem aos trabalhadores e chamou a atenção de todos para a urgente superação do preconceito e realização do exame de prevenção.

 

“A violência urbana mata e muito. Nós todos sabemos. Mas o câncer também. Portanto, basta de medo ou de preconceito. É preciso se cuidar. Deixe o preconceito de lado. A vida é mais importante. Faça logo o exame. Não podemos perder mais ninguém”, disse Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf, no início da assembleia.

 

O Sindicato tem como missão a luta pelo salário, direitos, condições de trabalho e pela comida na mesa na família dos 5 mil gráficos. Isso tudo é uma forma de luta pela vida de todos. “Além da luta pelo emprego e renda decente, agora com o reajuste de 10,78% para enfrentar a inflação, a categoria também precisa lutar pela vida plena se prevenindo contra o câncer de próstata”, frisa Iraquitan.

 

Para isso, todos os gráficos a partir de 40 anos, devem fazer o exame de sangue PSA. E, quando indicado pelo médico, o exame de toque retal. A combinação dos exames permite o diagnóstico precoce de 80% dos casos. Não deixe que o preconceito acelere sua morte e deixe a esposa, mãe e/ou filhos sem você no mundo. Prevenir é melhor do que remediar. O Sindgraf também garante a luta pela vida e contra o câncer. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *