(81) 3222.5390
Em 17 de março de 2021 - às 10:11

Quarentena: não para gráficas. Todos cuidados devem ser tomados

Na Facform, por exemplo, o cuidado com a saúde dos trabalhadores tem sido marca registrada contra covid, aberta até a inspeção sindical. Onde não estiver sendo adotado os protocolos, o Sindgraf acionará a Vigilância Sanitária. O trabalhador deve denunciar ao sindicato. O Sindgraf continua em atividade por vida, emprego e renda dos gráficos. SINDICALIZE-SE!

De amanhã até o último domingo do mês, diversas atividades econômicas no estado estão proibidas de funcionar de acordo com decreto 50.433/21 do governador Paulo Câmara. As medidas restritivas visam reduzir a crise da pandemia que tem elevado a ocupação das UTIs já superiores a 90%. O governo, por sua vez, não restringiu o funcionamento dos ônibus, tampouco os trabalhadores da construção civil e da indústria em geral, a exemplo do setor gráfico. O trabalho está autorizado. Todavia, o Sindicato da categoria (Sindgraf-PE) alerta as empresas que isso não representa a liberdade para manter as atividades sem aplicar protocolos de segurança.  Na Facform, por exemplo, o cuidado com a saúde dos trabalhadores tem sido marca registrada da gráfica, inclusive aberta a entrada do sindicato.

 

Ontem, em visita surpresa às instalações da Facform, na Zona Oeste do Recife, o presidente do Sindgraf-PE, Iraquitan da Silva, conferiu de perto a aplicação dos protocolos de segurança contra covid. Todo trabalhador usando máscara, inclusive esta é a mensagem principal estampada logo na entrada da empresa. Só pode operar as máquinas com a máscara. O distanciamento entre os 30 profissionais também está sendo seguido. E tem sido usado o álcool e a lavagem recorrente das mãos na higienização. A gráfica, conforme disse o dono da empresa, também banca o dia ou o tempo que for preciso em caso do gráfico apresentar algum sinal de gripe.  

 

O Sindgraf endossa que esta postura da FacForm deve ser seguida pelas demais gráficas pernambucanas, não importando o tamanho da empresa, ou da quantidade de funcionários. Afinal, a crise da covid está elevada e os empresários são os responsáveis direto por tudo o que acontece que os empregados no local de trabalho, sobretudo a saúde e a segurança de todos. Dessa forma, o sindicato denunciará à Vigilância Sanitária aquela empresa que não estiver adotando os cuidados obrigatórios com o gráfico

 

Portanto, o gráfico que estiver indo ao trabalho durante este período de quarentena para a maioria das atividades sociais e econômicas, saiba que o Sindgraf também continua aberto e em funcionamento para defendê-lo. “Caso esteja sentindo que a sua saúde está em risco no trabalho, com possibilidade de contrair a covid por falta dos protocolos de segurança por sua gráfica, denuncie para nós e deixe com a gente. O sigilo é garantido. O Sindgraf garante luta. O trabalhador garante o sindicato. SINDICALIZE-SE AQUI!

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *