(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 13 de maio de 2014 - às 9:18

Realização Profissional: motivação versus salário

Ter prazer no trabalho é um diferencial que nos dá forças para buscar a excelência no que fazemos. Mas, como conseguir trabalhar com o que gostamos diante do panorama de um mercado de trabalho que se apresenta saturado ou difícil de conseguir um emprego? Pense fora da caixa…essa ainda é a melhor solução para quem quer conquistar a felicidade e a realização profissional.

Quem tem objetivos traçados, não tem medo da realidade. Está convicto de que, por mais complicada que seja a situação, cedo ou tarde ele irá encontrar a posição que traz felicidade e prazer. Quanto mais felizes estivermos com nossos empregos, maiores serão as dificuldades e desafios que teremos coragem de enfrentar, por isso arrisque!  Veja algumas dicas que podem favorecer a busca pela sua realização profissional.

 

 

Realização profissional

  1. O envolvimento com o trabalho tem relação direta com o seu futuro. Quando estamos sintonizados, passamos a ter um nível de comprometimento maior e o resultado alcançado passa a ser diferente.
  2. As pessoas mais felizes costumam ter seu lado emocional forte e preparado para lidar com as situações mais complexas que aparecem no cotidiano.
  3. Encontrar soluções passa a ser uma opção prazerosa quando estamos felizes com a carreira, pois existe a convicção de que há sempre uma saída criativa… seja qual for a situação.
  4. Não existe idade certa ou fórmula para a realização profissional. Porém, se você sente dificuldades em motivar-se e pensa apenas na recompensa financeira… está na hora de começar a repensar se essa é a carreira ideal.
  5. A chave para o sucesso profissional não é igual para todos. Existem pessoas que passam por dificuldades e só depois de passarem um por situação constrangedora ou complicada percebem o que realmente sonham fazer.
  6. Quando a busca financeira está acima de qualquer outra compensação… a tarefa começa a ficar pesada e difícil. Isso pode ser um sinal de que essa tarefa não é a que você mais rende.

 

 

 

A felicidade é fruto da sensação de estar envolvido algo realmente importante e que faça a diferença na vida de alguém. Esse é o principal fator motivacional que os profissionais felizes argumentam quando questionados sobre o que lhes dá prazer em sua carreira e lhes traz a realização profissional.

 

 

Equipes formadas por profissionais que estão em uma mesma sintonia, buscando desenvolver um projeto diferente e inovador, por prazer, terão melhores resultados e iniciativas criativas do que outra equipe formada apenas por pessoas que não sabem o verdadeiro motivo de estarem ocupando tal cargo.

 

 

A busca pela satisfação, alegria e realização profissional deve ser constante, porém, deve-se ter em mente que o melhor profissional é aquele que se propõe a ter postura ética e fazer o melhor, independente de gostar ou não daquilo que faz. A diferença é que quem gosta vai ter muito mais facilidade em fazer do que aquele que simplesmente não encontrou a sua verdadeira motivação.

 

 

Os profissionais que estão inovando podem apresentar até três fontes de motivação:

  • Relação direta com a associação.
  • O domínio daquilo que ele desenvolve.
  • O significado dos resultados do seu trabalho.

 

 

 

O dinheiro é importante, mas não é tudo. Desenvolva a paixão por aquilo que você faz, entenda o vínculo que esse trabalho tem para a sua vida e, dessa forma, baseado em valores, será possível perceber um significado maior em cada atividade e alcançar a realização profissional.

 

fonte:blog.sucessoclub

[+ Mulheres na Luta]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *