(81) 3222.5390
Em 4 de agosto de 2021 - às 9:14

Sindicato garante renda extra para gráficos a dois meses da data-base

Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE, assinou o acordo esta semana. Ainda teve um relevante efeito retroativo ao primeiro semestre. Com isso, os trabalhos nos meses de janeiro a junho foram levados em conta para a definição das metas indispensáveis para o pagamento da PLR dos gráficos já amanhã

A menos de dois meses para a chegada da data de referência anual para o reajuste salarial de todos os gráficos pernambucanos (1º de outubro), os trabalhadores da Renda (Abreu e Lima) já receberão um valor adicional de até um salário nominal nesta quinta-feira (5). A remuneração extra é um complemento salarial importante neste período em que a alta inflação tem corroído o poder de compra dos trabalhadores, reduzindo até comida na sua mesa. O benefício financeiro é resultado da negociação direta do Sindicato da classe (Sindgraf) com a empresa através de Acordo Coletivo de Trabalho (CLT) relativo à Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

 

Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf, assinou o acordo esta semana. Ainda teve um relevante efeito retroativo ao primeiro semestre. Com isso, os trabalhos nos meses de janeiro a junho foram levados em conta para a definição das metas indispensáveis para o pagamento da PLR amanhã. Portanto, conforme o ACT, cada setor da empresa teve um desempenho neste período e seus trabalhadores receberão até um salário nominal com base neste resultado apresentado. Todos os profissionais estão incluídos.  

 

“Com ou sem pandemia, a nossa luta é por vida, emprego e renda. Assim continuaremos trabalhando pela categoria. E, no caso da Indústria Renda, onde quase 100% dos gráficos são sindicalizados, temos mais força para conseguirmos essa missão mesmo na crise da covid”, conta o sindicalista.

 

O nível de consciência de classe do trabalhador é materializado através de sua sindicalização. Isso eleva a unidade e organização da categoria em defesa de suas pautas de reivindicações e contra abusos pelo patrão. O Sindgraf-PE se prepara para iniciar a organização da nova campanha salarial numa conjuntura de alta inflação, carestia e ainda em pandemia. O Sindgraf garante luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *