(81) 3222.5390
Em 10 de fevereiro de 2021 - às 9:52

Se está ruim, lute, mude e melhore. Gráficos mostram como fazer

Domingo completou 98 anos da experiência grevista da categoria que deu grande dica para os trabalhadores de como enfrentar momentos difíceis e sair vitoriosos. Não basta reclamar da opressão patronal e do governo. É preciso se unir sindicalmente e lutar por direitos para melhoria da vida. Se o sindicato também está ruim. Como é você que elege quem comanda, junte os companheiros e lute por mudanças. Faça o mesmo no governo

O que ganho em me filiar ao Sindgraf-PE? Se você acha que nada, saiba que somente através da sua luta no sindicato que você pode não perder seus direitos e não ter reduzido seus salários e condições de trabalho. E se acredita erradamente em direito adquirido, veja as reformas trabalhista e da Previdência, que destruíram grande parte da CLT e a aposentadoria. Logo, se você é daqueles que só reclamam da situação em sua empresa e só criticam seu sindicato sem ter nenhuma participação, nada vai mudar e tudo ficará ainda pior. Portanto, não adianta chorar, é preciso participar e melhorar. Foi isto o que os gráficos fizeram na grande greve de 42  dias  há 98 anos atrás , iniciada no dia 7 de fevereiro, data do Dia Nacional do Gráfico.

 

“O trabalhador ainda tem força e pode mudar a correlação de força para manter o legado dos direitos conquistados pelos bravos gráficos de 1923. Por conta da unidade, solidariedade e da combatividade deles, liderados por João da Costa Pimenta, que existe hoje a Lei do Gráfico (Convenção Coletiva de Trabalho), que traz dezenas de direitos sociais e econômicos superiores à CLT, da qual lutamos todo ano para não  ser reduzida como tem acontecido com a CLT e com a aposentadoria por decisão dos deputados e senadores apoiadores dos governos Temer e agora de Bolsonaro”, fala Iraquitan da Silva, presidente do Sindicato do Gráficos de Pernambuco.

 

O Sindgraf-PE está nesta luta há 87 anos, através da unidade dos gráficos que não só reclamam, mas participam, contribuem e lutam solidariamente em busca de melhorias para todos, mantendo o legado do 7 de fevereiro, mesmo com todos os ataques dos governos de plantão aos seus direitos. O sindicato são os próprios trabalhadores. Portanto, não basta reclamar. Você é o sindicato, goste ou não. Você é quem coloca a direção sindical. Se não está boa, tem de trocar. Só você pode fazer isso sendo associado. O que não pode é ser prejudicado por falta de luta sindical. Portanto, se está ruim, lute, mude e melhore. O Sindgraf garante luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *