(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 6 de agosto de 2018 - às 8:48

Sindgraf confirma participação no Dia do Basta com ato em gráficas

Dia do Basta será realizada em todo o Brasil na próxima sexta-feira (10), puxada pela CUT e demais centrais sindicais . A mobilização da classe trabalhadora e demais segmentos sociais tem este nome porque basta de desemprego, de aumento do custo de vida e basta do fim de direitos

Na próxima sexta-feira (10), a qualquer hora deste dia, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindgraf-PE) vai promover manifestação em alguma empresa do ramo contra abusos aos trabalhadores. A ação integrará o conjunto de protestos e paralisações da classe trabalhadores em todo o estado e país, puxado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindical. As entidades estão se mobilizando para exigir um basta no desemprego, no aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos dos empregados, de privatizações e de perseguição ao presidente Lula.

 

O Sindgraf-PE se somará a mobilização nacional para pedir proteção para aos trabalhadores e um basta nas condições laborais precárias. “Ainda não decidimos em qual(is) gráfica(s) será(ão) realizada(s) o ato”, conta Iraquitan da Silva, presidente do Sindicato. Contudo, ele adianta que só informará na próxima sexta-feira, no Dia do Basta, que também está sendo chamada de o Dia nacional de mobilização e paralisações. O dirigente adianta que a saúde do trabalhador é seu principal bem, logo, além do emprego, salário e direitos, deve-se haver boa condição laboral.

 

Até chegar o Dia do Basta, a CUT, central em que o Sindgraf é filiada, e as demais centrais sindical estarão fazendo várias mobilizações para chamar atenção da sociedade sobre as razões da grande manifestação. De hoje (6) até quarta-feira (8), serão realizadas ações nos principais corredores do Centro do Recife. Na quinta-feira, dia 9, às 10h, será realizada uma coletiva de imprensa, na sede da CUT Pernambuco, em Santo Amaro, quando serão anunciados os detalhes do Dia do Basta.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *