(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 24 de setembro de 2011 - às 6:00

Sindgraf conquista aposentadoria de filiado por tempo de serviço

O associado do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Gráfica de Pernambuco (Sindgraf-PE), Jairo Siqueira Costa, recebeu a concessão da aposentadoria por tempo de serviço integral, depois de ser negada pelo INSS.

O benefício foi concedido após decisão da Justiça Federal, que condenou a Previdência Social a reconhecer o direito do trabalhador.

De acordo com o presidente do Sindgraf-PE, Iraquitan da Silva, o INSS não queria reconhecer o período complementar de contribuições individual de Jairo, que completava os 35 anos necessários para o recebimento do benefício.

“Fomos à Justiça, porque ele havia cumprido todas as exigências para merecer a respectiva aposentadoria”, diz.

Jairo trabalhou por 34 anos, oito meses e 14 dias. Com este período, ele não poderia receber ainda o benefício integral, que é de 35 anos.

Dessa forma, o período restante foi complementado por meio de contribuições individuais. “O juiz julgou procedente o pedido do nosso associado, porque ele estava dentro da lei. Jairo contribuiu por 35 anos e quatro dias”, conta.

A Justiça Federal também condenou a Previdência Social a pagar todas as mensalidades retroativas ao período que o trabalhador havia completado o período de 35 anos de contribuição.

“O INSS foi condenada a quitar todas as parcelas vencidas desde 21 de marco deste ano”, diz, ressaltando que o órgão terá que cumprir a decisão judicial em 30 dias, sub a pena de multa diária.

[+ Informe Diário]

Uma resposta para “Sindgraf conquista aposentadoria de filiado por tempo de serviço”

  1. Severino Ferreira disse:

    Boa tarde

    Gostaria de uma informação, tenho 31 anos de contribuição na previdência Social, tenho 48 anos, daqui a quatro anos completo 35 anos de contribuição, a minha pergunta é: Posso dar entrado daqui a quatro anos para mim aposentar ou a minha idade não será aceita pelo INSS, pois fico em dúvida referente a minha idade, pq daqui a 4 anos estarei com 52 anos, ou isto não tem nada haver. Fico aguardando uma breve resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *