(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 9 de maio de 2018 - às 7:55

Sindgraf fiscalizará em Caruaru a gráfica Estudantil até fim do mês

Empresa terá que abrir suas portas, conforme ficou definido na reunião com o sindicato no Ministério do Trabalho. Mas antes disso, no mesmo dia ou antes, à depender do interesse dos trabalhadores, Iraquitan deseja conversar com todos em um local fora da empresa. Ele aguarda contato

Até o fim do mês, semanas após ter questionado a gráfica Estudantil de Caruaru no Ministério do Trabalho em Recife para se explicar sobre as  denúncias dos empregados referente a vários problemas, o Sindicato da classe (Sindgraf-PE) voltará a cobrar da empresa o ajuste de problemas que a empresa precisou assumir na ocasião. A regularização do FGTS é um desses problemas, pendente desde setembro de 2017. O sindicato vai até Caruaru para verificar também se a data do pagamento salarial (último dia útil do mês) e do adiantamento quinzenal (15 dias antes) foram corrigidos, como definido pela Convenção Coletiva de Trabalho da classe, que tem validade sobre toda gráfica no Estado de Pernambuco.

 

Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE, estará pessoalmente na Estudantil para conversar sobretudo com os trabalhadores para apurar sobre outras denúncias. E a empresa terá que abrir as portas, conforme ficou definido na reunião do Ministério. Mas antes disso, no mesmo dia ou antes, à depender da disposição dos trabalhadores, Iraquitan deseja conversar com todos, ou parte deles, em um local neutro da empresa para que fiquem à vontade para conversar sem a presença do patrão.

 

O sigilo é garantido pelo sindicato. Porém, para ser realizado o encontro em Caruaru com o Sindgraf fora da empresa, os trabalhadores precisam entrar em contato com Iraquitan combinando o horário e a referida data. “Esperamos que todos ou um grupo dos profissionais não se isentem de defenderem seus direitos. A hora é essa!”, diz o sindicalista. O contato é necessário inclusive para que tenham retorno das ações administrativas do sindicado feitas frente às queixas sobre irregularidades da Estudantil.

 

De todo modo, haverá fiscalização e conversa dentro da empresa até o final deste mês. Contudo, como a empresa só assumiu haver problemas na data de pagamento salarial e no recolhimento do FGTS, assumindo o compromisso de resolvê-los, mas negando o restando das denúncias de irregularidades, será preciso a conversar com os gráficos fora do local. Dentre os problemas negadas, a Estudantil nega haver trabalhador sem registro na carteira, nega ter pago férias de forma parcelada e nega que tenha obrigado seus gráficos a tirar as férias trabalhando, contrariando as reclamações dos trabalhadores enviado anteriormente ao Sindicato.

 

“Portanto, como veem, a reunião fora da empresa é indispensável para solucionar estas questões e outras, caso surjam no encontro”. Fique no aguardo de vocês, gráficos, para marcamos a hora e o local para irmos ao encontro de vocês ai em Caruaru. O sigilo é garantido pelo sindicato”, fala Iraquitan. Liguem para 3222-5390 e peçam para falar com Iraquitan, ou envie o seu contato para o e-mail comunica@sindgraf-pe.org.br, que  Iraquitan entrará em contato. Juntos, somos mais fortes. Sindicalizem-se!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *