(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 21 de maio de 2018 - às 8:54

Sindgraf-PE adere resolução dos gráficos (Conatig) por Lula Livre

GRÁFICOS DO BRASIL: SOMOS TODOS LULA LIVRE

Caro Presidente Lula,

 

Nós, trabalhadores gráficos do Brasil, através da CONATIG, nossa Confederação Nacional, estamos aqui manifestando a nossa solidariedade, bem como a nossa indignação. Mas também estamos externando sobretudo o nosso repúdio em vê-lo preso injustamente em um processo judicial totalmente político e parcial. Em ver essa injustiça contra o Presidente brasileiro, que mais fez no decorrer da história da humanidade em benefício da classe trabalhadora.

 

Temos que reconhecer e agradecê-lo por ter retirado mais de 36 milhões de trabalhadores da miséria. Agradecê-lo por ter gerado 15 milhões de empregos, por ter criado o Bolsa família, o Pro Uni, o Reuni, o Brasil Sorridente, a Farmácia Popular, o Luz para todos, O projeto minha casa Minha Vida. Agradecê-lo  por ter levado agua ao trabalhador sofrido do sertão nordestino através da transposição do Rio São Francisco. Agradecê-lo por ter possibilitado que nossos filhos tivessem a oportunidade de cursar faculdade. Agradecê-lo por resgatar a nossa dignidade dentro e fora do Brasil e pelo pagamento da dívida externa nos libertando da aplicação que foi imposta aos brasileiros pela política neoliberal do FMI. E somos agradecidos ao senhor principalmente por ter tirado o Brasil e os brasileiros do mapa da fome.

 

Só um Presidente com suas origens, caríssimo Lula, que sentiu a fome e a miséria na vida, poderia, com conhecimento de causa, construir um governo direcionado aos que mais necessitavam da proteção do Estado.

 

Foi no seu governo, Presidente, que nós trabalhadores gráficos tivemos o menor nível de desemprego. À época, o Brasil conviveu com um ótimo e seguro crescimento econômico e as empresas gráficas conseguiram expandir seus parques gráficos. Investiram fortemente em tecnologia, através de financiamentos e incentivos do BNDES.  Também foi no seu governo, que nós trabalhadores tivemos os maiores reajustes salariais, recompondo os nossos salários com ganhos reais acima da inflação.

 

Querido Presidente Lula, aqui do lado de fora o mundo está mais triste sem a sua presença. Sentimos a falta do senhor andando por todos os cantos do País, dando-nos esperança em dias melhores. Confessamos que o nosso sentimento é de impotência em ver tamanha injustiça feita contra o senhor, e o pior, ver o judiciário agindo de forma parcial.

 

Como o senhor bem nos avisou, presidente Lula, verificamos que “os do andar de cima se incomodam com a ascensão dos do andar de baixo”.

 

Reiteramos a nossa solidariedade ao senhor e a nossa indignação contra o arbítrio e seletividade da justiça. Sabemos que, com a vossa prisão injusta, está por detrás disso e em jogo os interesses da retirada dos direitos dos trabalhadores. Sabemos que os golpistas miram as eleições desse ano. A elite golpista sabe que com senhor concorrendo, jamais voltará ao poder pelo voto.

 

Presidente Lula, apesar disso, continuaremos, aqui do lado de fora, lutando e defendendo seu legado. Vamos resistir a este golpe que vem desfazendo tudo que o senhor construiu, acabando com nossos direitos trabalhistas, entregando “a troco de banana” todo o nosso patrimônio nacional, como a exemplo das privatizações da Embraer e da Petrobras. Nem a água será mais nossa por conta da privatização do Aquífero Guarani. E também agem para privatizar rapidamente a Eletrobrás e etc.

 

Finalizando, Presidente Lula, pedimos que o senhor se mantenha firme e forte como sempre foi ao longo de tantas batalhas. Acredite, a verdade prevalecerá, acreditamos nisso. A história mostrará os reais criminosos.

 

Presidente Lula, como o senhor sempre nos ensinou, desde as greves dos Metalúrgicos do ABC, “A LUTA CONTINUA”. Nós, trabalhadores gráficos junto às demais categorias de trabalhadores, continuaremos lutando para que o Brasil volte à necessária normalidade democrática. Portanto, continuaremos lutando para acabar com este golpe dado na classe trabalhadora deste País impedindo a liberdade e a manifestação democrática dos brasileiros deliberarem através do seu voto. Assim, como a injusta prisão do senhor significa justamente consolidar este golpe, somos todos LULA LIVRE!

 

Força Presidente. A luta continua #LulaLivre

 

A Diretoria da CONATIG (Confederação Nacional do Gráficos)

 

Em nome dos trabalhadores gráficos do Brasil.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *