(81) 3222.5390
Em 6 de novembro de 2020 - às 8:05

Sindgraf-PE atua e empresa paga duas PLRs dos gráficos na pandemia

Apesar do coronavírus, após uma reunião em agosto do Sindgraf-PE com a Industria Renda, as PLRs pendentes dos gráficos foram pagas nos dois últimos meses. Nesta empresa, quase 100% dos trabalhadores já são sindicalizados. A categoria aposta no fortalecimento do sindicato que garante a luta e os gráficos garantem o sindicato. SINDICALIZE-SE!

No final de outubro, dois meses após reunião do sindicato com a Renda, em Abreu e Lima/PE, ocasião em que a gráfica garantiu a continuidade da PLR, mesmo na pandemia, a empresa fez o pagamento da 1ª parcela do benefício em 2020. Semanas antes, havia quitado a parcela relativa ao 2º semestre de 2019. Cada parcela pode atingir o valor de um salário nominal do trabalhador. Existe cerca de 70 gráficos na empresa. Quase 100% deles já são sindicalizados. Este nível de consciência política e de unidade da categoria na empresa junto ao Sindgraf-PE fortalece a luta e conquistas da entidade sindical em favor da classe, como pode ver visto.

 

“Mesmo com a crise do coronavírus, que afetou a produção regular da Indústria Renda por vários meses durante este ano, a PLR foi mantida e quitada”, destaca Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf. Para Josival Alves, que é diretor sindical e trabalhador da Renda, a unidade em torno do sindicato garantiu o pagamento das PLRs, inclusive a do 1ª semestre deste ano pandêmico, garantindo uma renda extra de 40% do salário de todo mundo – dinheiro importante sobretudo com a alta da cesta básica.

 

Josival e Eduardo Sousa, que é o outro sindicalista e gráfico da Renda, integram a comissão de fábrica que debate e avalia as metas da PLR. O direito é calculado e deve ser pago a cada seis meses do ano. O valor pode chegar até um salário nominal do gráfico. É fixado mediante metas. Portanto, com ou sem pandemia, os gráficos receberam o justo benefício financeiro, como foi cobrado pelo sindicato. A empresa ainda contratou mais gente para não sobrecarregar o serviço sobre os gráficos. Todos até se associaram também, fortalecendo a luta sindical, pois o Sindgraf garante luta e o gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *