(81) 3222.5390
Em 16 de maio de 2022 - às 8:40

Sindgraf-PE contrata perito para garantir adicional de insalubridade correto

Na última semana, após os gráficos vencedores de ação judicial coletiva do Sindgraf-PE sobre a insalubridade levaram sua carteira de trabalho para entidade verificar se foi devidamente anotado tal adicional pela Brascolor, o órgão de classe contratou perito contábil para que tudo seja pago pela empresa adequadamente. Mais gráficos do local já procuram o órgão para assim pleitear o mesmo direito. O Sindgraf-PE garante a luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE.

Iraquitan da Silva, que é presidente do Sindgraf-PE, tranquiliza a todos os 22 trabalhadores contemplados na ação judicial. Na sentença, o juiz do caso já estabeleceu, inclusive, o período em que cada um dos gráficos terá direito ao adicional de insalubridade. “Não se preocupem com a forma que a Brascolor está detalhando cada tempo em sua carteira de trabalho, ou mesmo se ainda não anotou nada, pois, no final de contas, o perito contratado por nós irá seguir o que determina a sentença do juiz, tendo então a empresa que cumprir a ordem judicial”, realçou o dirigente.

 

O sindicalista aproveita para lembrar aos trabalhadores, seja os que foram beneficiados neste processo judicial, ou outros futuros, que o Sindgraf-PE não se furta de defender o direito da classe, mesmo que para isso tenha que gastar na contratação do perito. “É para isso e outras ações em prol do interesse do gráfico que usamos e precisamos do dinheiro de sócios. Esperamos contar com mais e novos associados. Seja mais um dos novos 300 sócios. SINDICALIZE-SE”, realça Iraquitan.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *