(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 30 de janeiro de 2019 - às 9:10

Sindgraf-PE convida os gráficos para os 96 anos do 7 de Fevereiro

Festa do gráfico será no Clube dos Cabos e Soldados em San Martin

Na quinta-feira da próxima semana (7 de Fevereiro) é feriado para todos gráficos pernambucanos. A nova convenção coletiva de trabalho garante esta folga remunerada por conta da luta sindical e da relevância política desta data. O Sindgraf-PE convida a categoria para a celebração do 96º aniversário do 7 de Fevereiro, que é o Dia Nacional do Gráfico. O evento será realizado no Clube dos Cabos e Soldados em San Martin, no bairro de San Martin – Recife, na rua Visconde de Porto Seguro, 650. O clube possui piscina, salão de festa, campo de futebol e muito mais. A celebração do Dia do Gráfico exaltará o 7 de fevereiro de 1923, quando os trabalhadores da categoria começaram a greve de quase dois meses onde garantiu direitos trabalhistas inexistentes no Brasil. Conseguiram baixar a jornada de trabalho e garantiram direitos coletivos pela 1ª vez no país, além de obter reconhecimento do sindicato pelo setor patronal.

 

“O 7 de Fevereiro nos chama para resgatar a luta feita há 96 anos pelos gráficos em prol de direitos trabalhistas, negados por patrões e governo. O fato mostra que conseguimos avançar quando estamos juntos e nos organizamos em nosso sindicato. É nós. Juntos somos fortes. Assim, diante dos atuais retrocessos nas leis trabalhistas, pelo fim do Ministério do Trabalho e ainda a ameaça contra a Justiça do Trabalho e as nossas aposentadorias, o 7 de Fevereiro nos chama para a luta novamente”, convoca Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE. É nós, gráficos!  

 

É nós, gráficos! Todos juntos nos 96 anos do Dia Nacional da classe. Todos juntos também no cotidiano, mostrando unidade e organização, na prática, em defesa de seus direitos, como centenas de gráficos estão fazendo através da sindicalização ao Sindgraf-PE, fortalecendo a todos através do sindicato para enfrentar os retrocessos em curso. Há poucos dias, os gráficos de várias empresas estão se destacando na filiação, a exemplo de trabalhadores da IGB/Embrasa (mais de 100) e os da Única.

 

O Brasil vive um contexto político de atraso sobre a classe trabalhadora. Portanto, como ocorreu há 96 anos, quando os gráficos se unificaram e organizaram-se para conquistar direitos, mesmo sem qualquer proteção legal, o 96º aniversário do 7 de Fevereiro chama cada gráfico para fazer um exame de consciência a fim de buscar resgatar a necessidade da unidade e organização através da sindicalização de toda classe. É nós! Convidamos, portanto, cada gráfica a se sindicalizar para defender seus direitos, salários, condições laborais e ainda a valorização profissional.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *