(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 12 de junho de 2019 - às 9:24

Sindgraf-PE convoca população no Derby para greve geral nesta sexta

O lugar dos gráficos e de toda a classe trabalhadora é nas ruas em defesa da aposentadoria e demais direitos e empregos destruídos por Bolsonaro

Nesta quarta-feira (12), dois dias antes da greve geral que será realizada em todo o Brasil em defesa do direito à aposentadoria dos trabalhadores, o Sindicato dos Gráficos (Sindgraf-PE) convidará a população do estado para aderir ao movimento grevista em defesa da soberania da população. A partir das 16h, a direção sindical estará na praça do Derby, área central do Recife, junto com sindicalistas de outras categorias. Os trabalhadores que passam pelo local serão convidados para aderirem à greve geral na sexta-feira (14) e ainda para participarem de grande protesto público na Av. Guararapes, a partir das 14h, perto da ponte do Galo da Madrugada.

 

A greve geral está sendo articulada pelas centrais sindical, a exemplo da CUT. Mas também pelos movimentos sociais brasileiros. A programação de hoje, as daqui no Derby, integra o calendário unificado dos sindicatos contra a reforma previdenciária de Bolsonaro. Amanhã, a partir das 6h30, a panfletagem segue na estação do metrô de João Bezerra, também em uma área central do Recife e de grande movimentação de trabalhadores.

 

Para Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE, todos os gráficos e trabalhadores de PE e do Brasil, precisam saber que suas aposentadorias dependem do fracasso da reforma da Previdência de Bolsonaro, esta que acabará com a aposentadoria especial dos gráficos e dificultará inclusive a aposentadoria por tempo de serviço. “Muitos morrerão sem este direito. Para evitar isso, é preciso braços cruzados e o povo na rua”, diz Iraquitan.

 

“Cada um de nós precisa assumir esta luta em defesa da continuidade do direito do trabalhador de se aposentador, mas também pela soberania do povo brasileiro através da garantia dos direitos trabalhistas, empregos, à educação e as demais políticas públicas, assim como nossas empresas estatais, nosso petróleo e a natureza, tudo sendo atacado pelo governo atual. Fora Bolsonaro. Queremos empregos de volta!”, convoca Iraquitan.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *