Sindgraf-PE entrega pauta de reivindicação salarial e direitos ao presidente da Cepe
Em reunião com João Freire, presidente da Companhia Editorial de Pernambuco (Cepe), a pauta de reivindicação salarial dos gráficos foi entregue pessoalmente na última quarta-feira (20). O Sindgraf-PE também tratou sobre a pendência da implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Na verdade, este assunto se arrasta há 10 anos, mesmo depois da empresa ter pactuado a sua aplicação através de um acordo entre as partes desde 2013. Freire assumiu o comando da companhia este ano após anos sob o comando de Ricardo Leitão, dirigente que descumpriu o acordo no período. O Sindgraf-PE garante a luta. Os gráficos garantem o sindicato. Sindicalize-se!
O caso está na justiça, sendo objeto de batalhas para a garantia da sua aplicação e com a forma devida. Vários juízos já passaram pela matéria. O Sindgraf ganhou a ação, mas a fórmula adotada para a sua aplicação segue controversa. A fim de encontrar uma solução efetiva e justa, baseada no acordo, dois novos sindicalistas na Cepe (Camila e Odilon), junto com Evandro Tavares (presidente do Sindgraf-PE) e Iraquitan da Silva, assessor sindical, reuniram-se com o presidente da Cepe e alguns gestores. Gráficos: sejam fortes, sejam sócios!
O administrador da Cepe também recebeu dos sindicalistas a pauta de reivindicação da campanha salarial 2023. A categoria reivindica 10% de reajuste e a inclusão de novas clausulas, dentre outros direitos convencionados. Na Cepe, o Sindgraf, através da unidade sindical dos trabalhadores, tem garantido um acordo onde traz uma série de direitos superiores a outras gráficas no estado, como na alimentação, saúde e escola. Gráficos: só juntos somos fortes! Mantenham a chama da luta. Sindicalizem-se!