(81) 3222.5390
Em 11 de novembro de 2022 - às 4:55

Sindgraf-PE garante 13º dos gráficos com reajuste e com ganho real também

A campanha salarial dos gráficos de Pernambuco, liderada pelo Sindicato da categoria, mostra a importância da organização sindical na defesa e conquista de direitos do trabalhador. Além do reajuste salarial acima da inflação anual desde o último mês, o Sindgraf-PE garantiu que a categoria pudesse receber agora um 13° maior, porque também terá 9% de aumento. O prazo limite de pagar a 1° parcela do 13° termina fim do mês. O valor deve ser 50% do salário nominal do trabalhador, sem aplicar descontos. O Sindgraf-PE garante luta. O gráfico garante o sindicato. Ajude a luta com menos de R$ 1 por dia. SINDICALIZE

A definição do reajuste de 9% sobre todas as faixas salariais já é válida desde outubro. O percentual é quase 2% maior que a inflação do período, garantindo o ganho real para todos da categoria, inclusive para os ainda não-sócios. O Sindgraf-PE, por sua vez, precisa da participação de todos para se manter firme e forte na luta. Em média, ao se associar, o gráfico investe menos de R$ 1 ao dia. Este valor é bem menor que o ganho real conquistado no salário e no 13° da classe, garantido na Lei do Gráfico.
 
Pela lei da categoria pernambucana, todo gráfico ainda tem direito ao 13° quando entra de férias. E não precisa fazer requerimento para isso em sua gráfica. Mas também, sem prejuízo, pode optar por receber pela lei geral, sendo a 1° parte até o fim deste mês e a 2° parcela até 20 de dezembro. “Independentemente de como seja, o 13° deve ter o reajuste e o ganho real conquistado na campanha salarial pelo sindicato. Juntos somos fortes. SINDICALIZE-SE”, diz Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE.
[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *