(81) 3222.5390
Em 5 de fevereiro de 2024 - às 3:35

Sindgraf-PE promoverá evento político e festivo no feriado do Dia da categoria (07/02)

O Sindgraf-PE convida os gráficos que estão empregados, desempregados e aposentados, que já participaram de grandes lutas e conquistas, para debater e comemorar o seu grande dia (7 de Fevereiro - Dia Nacional da categoria). Poucas categorias profissionais no país têm o privilégio de ter o feriado no seu dia. No caso dos gráficos isso não foi privilégio, mas luta dos trabalhadores, iniciada pela grande greve há 101 anos. O direito a esse feriado, no entanto, é apenas um dos atuais 60 direitos acima da CLT, chamada de a Lei dos Gráficos no Estado de Pernambuco, conquistada através dessa unidade, organização e luta iniciada em 1923, mantida até hoje pelos gráficos organizados através do Sindgraf-PE. A fim de destacar parte desse legado e histórias de luta, a classe debaterá e festejará seu dia no sindicato, nesta quarta-feira (7), a partir das 8h. Confira a programação completa abaixo do 7 de Fevereiro no Sindgraf-PE. Sejam fortes, sejam sócios. Sindicalizem-se!

“Lugar de gráfico (na ativa e aposentado) é na sua casa, ou seja, no Sindgraf-PE, ainda mais no feriado do 7 de Fevereiro”, convida Evandro Tavares, presidente do Sindicato da categoria. A programação inicia com café da manhã, a partir das 8h. Depois, haverá a sessão de fotos e vídeos, demonstrando lutas e conquistas antigas e as mais recentes, a exemplo dos novos direitos na Lei dos Gráficos, barrando parte de retrocessos na lei trabalhista desde 2017, no governo Temer, ampliados na gestão Bolsonaro. 
 
 
Somente por conta da luta, ampliando a Lei dos Gráficos, que o banco de horas continua sendo proibido nas empresas e os gráficos devem continuar recebendo pela hora-extra (65% em dias de semana e 100% em sábado, domingo e feriado). Ao todo, a Lei do Gráfico tem 60 direitos acima da CLT. Seja forte, seja sócio.
 
 
Depois da sessão de fotos e vídeos, os gráficos presentes participam de evento festivo. O objetivo é estimular e manter a unidade entre os trabalhadores, o que sempre foi uma forte característica da categoria, o que por sinal precisam ser mantidas e ampliadas para resistirem, junto com o sindicato, aos ataques do poder econômico contra Lei do Gráfico. O Sindgraf-PE garante luta. Os gráficos garantem o sindicato. Sindicalizem-se!
[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *