(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 20 de dezembro de 2017 - às 7:11

Sindgraf-PE terá plantão para denúncias sobre atraso do 13º

Nenhum trabalhador gráfico deve ficar calado se não receber hoje o seu 13º salário. "Seja protetor do seu direito. Denuncie ao Sindgraf. Ninguém ficará sabendo e a entidade correrá atrás do seu direito", realça Iraquitan

Nesta quarta-feira (20), toda gráfica, independente do tamanho ou das suas condições financeiras e produtivas, deve efetuar o pagamento do 13º salário do seu trabalhador. Nenhum gráfico pode ficar sem receber. A empresa será autuada e pode ser multada pelo Ministério do Trabalho se descumprir a legislação. A fim de garantir o cumprimento deste direito em favor dos empregados, o Sindicato da classe (Sindgraf-PE) montará outra vez seu  plantão para receber denúncias e tomar as providências.

 

O sigilo é garantido. A reclamação pode ser feita pelo fone (3222-5390), pelo e-mail (comunica@sindgraf-pe.org.br), pelo site na seção Denúncia Online, ou ainda pelo WhatsApp Denúncia do Sindgraf (9-8468-9091). A entidade lembra que hoje encerra o prazo para o pagamento da 2º parte do 13º salário. A 1º parcela deveria ter sido paga até 30 de novembro. A regra é federal. Assim, além da denúncia à Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, o Sindicato atuará direto nesta situação.

 

“Há anos que montamos esse nosso plantão para proteger o 13º salário dos gráficos. Com essa nossa vigilância e a abertura dos nossos canais de comunicação para a classe, conseguimos evitar várias sonegações. Também conseguir punir as empresas que apostam nesta prática ilegal”, conta Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE. A entidade tem um canal direito com a Superintendência Regional do Trabalho, agilizando assim as fiscalizações com as autuações e multas consequentemente.

 

Portanto, nenhum gráfico deve ficar calado se não receber hoje o seu 13º salário. “Seja protetor do seu direito. Denuncie ao Sindgraf. Ninguém ficará sabendo e a entidade correrá atrás do seu direito”, frisa Iraquitan.

 

O dirigente aproveita para convocar todos os trabalhadores para se filiar ao sindicato. A sindicalização é a única forma de manter a entidade forte para continuar defendendo o direito de cada um dos gráficos no estado. Venha fazer parte da sua casa. Fortaleça a sua família gráfica. Juntos somos sempre mais fortes. A filiação é rápida pode ser feita até no site. “Sindgraf forte é classe organizada: classe organizada prospera; classe desorganiza, esfacela. Juntem-se a nós e defendam os direitos”, conclui Iraquitan.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *