(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 11 de agosto de 2017 - às 8:28

Sindgraf visita empresa líder em embalagem flexível da América

Depois da chegada da multinacional Bemis em Pernambuco, que é uma das maiores do setor de embalagens plásticas no mundo, outra empresa do gênero, sendo uma das maiores de embalagens flexíveis da América Latina, acaba de se instalar também no Estado. A Converplast, que fica no município do Cabo, próximo a Bemis, já começou a funcionar com 50 gráficos e pretende dobrar o quadro profissional. A direção da empresa recebeu inclusive, na última semana, a comitiva do Sindicato da classe (Sindgraf-PE), mostrando as suas instalações em pleno funcionamento, onde pode ser verificada as condições laborais e o potencial produtivo.

 

Na próxima semana, dada a campanha salarial da classe que aproxima-se, cuja a data-base é em 1º de outubro, o Sindgraf-PE já deve voltar à Converplast para conversar especificamente com todos trabalhadores. A direção da empresa inclusive não fez objeção alguma, pelo contrário. Ela recebeu e acompanhou a representação sindical durante a 1ª visita dos sindicalistas no local. Mostrou toda a área interna e os processos industriais,havendo a interação com os empregados daquele turno. Já em relação a campanha salarial, ela ocorre todo ano. É quando patrões e trabalhadores negociam a Convenção Coletiva de Trabalho da classe – conjunto de direitos superiores à CLT e com validade por mais um ano. É quando se define também o tamanho do reajuste salarial da categoria.

 

“Desejamos vida longa a Converplast aqui em Pernambuco e sucesso no mercado Norte/NE de embalagens flexíveis, bem como esperamos que a empresa respeite a representação sindical e os direitos da convenção dos trabalhadores, ora defendidos por nós do Sindgraf”, diz Iraquitan da Silva, presidente do Sindicato. Desse modo, o experiente sindicalista voltará a empresa na próxima semana para tratar com os trabalhadores  sobre a garantia dos direitos hoje existentes e mais avanços pertinentes à unidade deles junto ao sindicato através da sindicalização de todos.

 

A direção da Converplast inclusive já foi sinalizada da ida do Sindgraf-PE para tal finalidade, não apresentando nenhum empecilho para tal ação sindical em defesa dos direitos e salários dos trabalhadores do local. Só a sindicalização permite com que a entidade da categoria continua firme na proteção cotidiana dos gráficos e bem atuante na campanha salarial, sobretudo, agora, que a partir de 13 de novembro a reforma trabalhista entrar em vigor e deixará que patrões possam baixar direitos de todos.

 

Iraquitan lembra que só uma ampla correlação de força da classe, que só se dá através da sindicalização dos gráficos, pode frear os atrasos postos na reforma trabalhista. Assim, além da filiação daqueles gráficos da Converplast que eram sindicalizados antes de entrarem na empresa e  já conhecem a importância da associação, é preciso que todos se filiem, inclusive aqueles que nunca se associaram antes. Sindicalize-se Já!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *