(81) 3222.5390 - 3221.3099
Em 12 de agosto de 2019 - às 8:04

Sindicato convoca gráfico para lutar amanhã por sua aposentadoria

Dezenas de gráficos tem buscado apoio do sindicato quando descobrem que perderão a aposentadoria ou terão de trabalhar por mais décadas se a reforma da Previdência for aprovada também pelos senados em breve

Nas últimas semanas, com medo do que pode acontecer com seu direito à aposentadoria devido a reforma da Previdência, dezenas de gráficos já compareceram ao seu sindicato em busca de ajuda para conseguirem se aposentar. A maioria falta alguns meses ou poucos anos para completar o tempo para garantir tal direito. O problema é que o governo quer mudar a lei no meio do jogo. Isso fará com que o gráfico perca à aposentadoria especial, direito este que o Sindgraf-PE já garantiu para 300 gráficos na Justiça nos últimos anos. Para evitar este mal, a entidade convoca todos já beneficiados e aqueles com risco de perderem o direito, a se juntarem amanhã com o Sindicato na manifestação nacional contra a destruição da aposentadoria dos trabalhadores. Será um protesto nacional. E no Recife ocorrerá às 14h em frente ao ginásio Pernambucano, na rua da Aurora.

 

Com a reforma de Bolsonaro, se aprovada por senadores, como foi feito por 379 deputados federais, como o pernambucano Luciano Bivar (PSL), os gráficos não somente não conseguirão a aposentadoria especial, como também todos terão ainda de trabalharem dezenas de anos a mais para obterem a aposentadoria por tempo de serviço, mesmo faltando poucos meses ou anos para isso. O sindicato, por sua vez, encontrou uma forma para tentar reduzir o prejuízo. E é por isso que os gráficos tem ido buscar apoio na entidade. Toda sexta-feira, o presidente do Sindgraf, Iraquitan da Silva, tem dedicado o dia para atender trabalhadores nestas situações.

 

Até para quem já tem o tempo necessário para dar entrada na solicitação de aposentadoria especial ou por tempo comum está tento dificuldade no INSS. O atendimento agora é só por telefone (135) ou pela internet. “Este serviço tem dificultado a conclusão do pedido, bem como a solicitação da aposentadoria especial. Os atendentes do 135 têm consultado inclusive os gráficos se não querem aguardar mais tempo para a implementação do direito. O risco de esperar e perder tudo é grande, em caso da reforma da Previdência seja aprovada no Senado nas próximas semanas”, alerta Iraquitan. Por isto, nos atendimentos das sextas-feiras, o Sindicato ainda ajuda os gráficos na hora desta ligação ao INSS, ou através da internet.

 

“Contudo, o melhor mesmo que o gráfico pode (deve) fazer para evitar o prejuízo neste direito à aposentadoria, é protestar junto conosco amanhã. O protesto é para pressionarmos os senadores. Para demonstrarmos o quanto é injusto e não concordamos com a mudança na lei para retirar o nosso direito à aposentadoria, nosso direito conquistado depois de anos de trabalho insalubre dentre os parques gráficos submetidos a muito ruído e a substâncias químicas prejudiciais a saúde. Vamos amigos, lutem, se não a gente acaba perdendo o que já conquistarmos”, convoca Iraquitan.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *