(81) 3222.5390
Em 31 de janeiro de 2024 - às 3:34

Unidade e luta dos gráficos garante folga no dia da categoria na próxima quarta-feira (7)

Na próxima quarta-feira (7), os gráficos de Pernambuco estarão de folga pela força da sua unidade, organização e luta através do Sindgraf-PE. Isso acontece porque a categoria não abre mão do seu direito, conquistado desde os primórdios da luta sindical no Brasil. Há 101 anos, em 7 de fevereiro, os gráficos se organizaram sindicalmente e fizeram uma grande greve, mesmo quando era proibido, para reivindicar e conquistar o que hoje se chama de a Lei dos Gráficos em Pernambuco (CCT).

Nesta lei, em todo ano, na campanha salarial, a categoria reajusta o salário e garante dezenas de direitos acima da CLT, a exemplo do feriado do Dia Dos Gráficos. Eis a razão de 7 de fevereiro ser feriado para estes trabalhadores. O Sindgraf-PE garante a luta. Os gráficos garantem o sindicato. Sindicalizem-se!

 

São poucas as categorias que possuem esse direito conqusitado através da luta. Denuncie ao Sindgraf-PE a gráfica que negar seu direito ao feriado pelo seu dia. Não abra mão de seu direito. O sigilo é garantido. Denuncie pelo Whats 99324-0142, pelo fone 3222-5390 ou através do e-mail sindgraf@sindgraf-pe.org.br. Seja forte, seja sócio. Sindicalizem-se!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *