(81) 3222.5390
Em 7 de junho de 2021 - às 9:15

Sindgraf-PE comprova que gráficos sócios são trabalhadores aptos a tomarem vacina contra covid-19

O sindicato, a pedido do RH da Companhia Editorial de PE (Cepe), emitiu uma declaração para que a empresa possa comprovar aos órgãos de saúde de que é uma indústria gráfica e assim possibilite a vacinação contra a covid de todos os gráficos. Na Cepe, uma boa parte deles são sindicalizados.

Desde que o governador Paulo Câmara anunciou, há duas semanas, que as prefeituras já poderiam vacinar todos os trabalhadores da indústria contra a covid-19 no Estado, que muitos profissionais gráficos já começaram a receber o imunizante de acordo com o calendário da cidade onde residem ou trabalham. O problema é quando existem questionamentos das prefeituras sobre se a empresa pertence ou não ao setor da indústria. Nestes casos, a exemplo do que fez o RH da Cepe, uma declaração comprobatória foi solicitada ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas (Sindgraf-PE), que enviou rapidamente a documentação para possibilitar a vacinação da categoria. O sindicato também garante a vida. O gráfico garante o Sindicato. SINDICALIZE-SE!

 

A entidade sindical responde pela categoria em todo Pernambuco, de acordo com registro pelo Governo Federal – órgão responsável pelo Plano Nacional de Imunização. Portanto, a declaração sindical de que qualquer empresa gráfica faz parte do segmento industrial tem validade para todos os municípios do Estado, devendo ser aceito por toda secretaria municipal de saúde, órgão responsável por liberar a vacinação do trabalhador gráfico neste quesito, independentemente da idade que este possua.

 

 

Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE, orienta os trabalhadores associados que ainda não tomaram a sua vacina para exigirem das suas empresas a solicitarem a declaração ao sindicato, nos mesmos moldes que requereu o RH da Cepe, no Recife. “Declamamos que a Cepe se encontra enquadrada na Indústria Gráfica de PE porque tem dentre a sua atividade econômica a impressão de jornais, livros, revistas e outros periódicos. Anualmente, é celebrado um acordo/convenção (Lei do Gráfico onde abrange todos os trabalhadores da categoria. Portanto, todos estes profissionais pernambucanos são gráficos e devem receber o direito à vacina contra o coronavírus”, explica Iraquitan.

 

 

O Sindgraf-PE aproveita para orientar o gráfico a acompanhar o calendário da vacinação da cidade onde reside e/ou onde trabalha, devendo tentar tomar o imunizante no primeiro local que disponibilizar a dose. O Sindgraf-PE garante a luta. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!!!

 

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *