(81) 3222.5390
Em 4 de outubro de 2021 - às 9:58

Sindicato reivindica vale-alimentação para a garantia da comida na mesa da família dos gráficos da Renda

Nesta quinta-feira (7), às 14h, inicia as tratativas sindicais oficiais com as empresas do setor em defesa da comida na mesa dos gráficos de PE. Os 5 mil trabalhadores reivindicam um reajuste superior à alta inflação e à carestia para recuperarem o poder de compra diante do custo de vida. Uma cesta básica e vale-refeição são vitais para a garantia da alimentação, pauta que logo mais será abordada pelo Sindgraf na negociação com a Renda, na cidade de Abreu e Lima. O sindicato também aguarda a negociação com os sindicatos dos donos dos jornais e das demais gráficas no estado.

 

“Queremos que o setor empresarial tenha responsabilidade social com seus trabalhadores neste momento. Basta atender a reivindicação da categoria, sobretudo para a garantia da comida na mesa e a volta do poder de compra equivalente ao elevado custo de vida. Na Renda, por exemplo, temos acordo que garante até Participação nos Resultados (PR) há anos, mesmo na pandemia. Não quero acreditar que agora se negue a incluir vale-alimentação para os gráficos que mantêm a empresa na ativa, mesmo com a covid”, fala Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf.

 

A responsabilidade social patronal com os trabalhadores precisa ser aplicada também na recomposição salarial, devendo ter até ganho real, uma vez que por vários meses foram reduzidos os salários com base na medida do desgoverno de Bolsonaro nestes dois anos de pandemia.

 

Essa posição dos 5 mil gráficos será defendida pelo Sindgraf em todas as negociações com o empresariado, inclusive na editora da população de Pernambuco, a Cepe. A direção da gráfica ainda não marcou a data da negociação. Todas as demais já marcaram. Iraquitan, portanto, cobra a responsabilidade do governador. A fome não espera ninguém. O Sindgraf garante luta pela vida, emprego, renda e pôr comida na mesa da classe. O gráfico garante o sindicato. SINDICALIZE-SE!

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *