(81) 3222.5390
Em 20 de dezembro de 2021 - às 7:03

WDT chega a 44% de gráficos sindicalização e na Provisual mais que dobrou na última semana

Nesta segunda-feira (20), cada um dos 5 mil gráficos de PE receberá 13° salário com 10,78% de reajuste por conta da luta sindical na campanha salarial. O mesmo ocorreu na renda mensal desde outubro. Em retribuição a essa conquista, dezenas de trabalhadores têm se sindicalizado na campanha SEJA MAIS UM DOS 300 NOVOS SÓCIOS DO SINDGRAF. Imprima a ficha de sócio. Tire foto dela preenchida e envie para o Whats 98468-9091

Na última semana, trabalhadores da Provisual e da gráfica WDT, ambas em Recife-PE, receberam a visita do sindicalista Macilon convidando-os para aderir a campanha SEJA MAIS UM DOS 300 NOVOS SÓCIOS. Muitos se associaram em reconhecimento à ação sindical na campanha salarial onde garantiu 10,78% de reajuste. Na WDT, por exemplo, depois de algum tempo sem nenhum sindicalizado, o quadro de sócios quase chegou à metade, atingindo exatos 44% de todos os trabalhadores da empresa.

 

O Sindgraf-PE parabeniza os gráficos pela decisão de fortalecer a luta para que a organização da categoria possa seguir firme e forte nos propósitos em prol da vida, emprego, renda e comida na mesa da família gráfica. Para isso, é necessário que mais trabalhadores entrem na campanha de associados.

 

Foi o que também fizeram muitos gráficos da Provisual no mesmo dia em que os trabalhadores da WDT se filiaram em grupo. Em um único dia, o número de sócios mais que dobrou na empresa. Na verdade, a quantidade de associados subiu em 150% a mais do que existia no local. Em ambas as empresas, entretanto, a quantia ainda pode crescer muito devido ao número elevado de profissionais empregados, sobretudo na gráfica da Provisual.

 

“Na WDT, por sua vez, mesmo tendo menos gráficos que na Provisual, a adesão percentual foi muito ampla. São quase 50% de sindicalizados em poucos dias, tendo a possibilidade de mais associados em ambas as gráficas nos próximos dias, fortalecendo o Sindgraf para que mantenha a luta em favor da vida, emprego, renda e comida na mesa em 2022, assim como ocorreu neste ano com 10,78% de reajuste salarial, inclusive no 13°. SEJA MAIS UM DOS 300 NOVOS SÓCIOS”, convoca a todos, Iraquitan da Silva, presidente do Sindgraf-PE.

[+ Informe Diário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda: *